Itupeva conquistou mais um título regional na manhã deste sábado (1). O jovem time sub-15 de basquete feminino venceu Itatiba, no ginásio Dorival Raymundo, por 38 a 26 e foi campeão da categoria na Associação Regional de Basquete (ARB).

“Parabenizo as atletas e principalmente os professores Maurício e Vitor, que continuam fazendo um trabalho excelente no esporte itupevense, não apenas refletido nas vitórias e reconhecimento regional, mas de educação e formação de caráter dos jovens talentos itupevenses. Agradeço também ao prefeito Marcão Marchi por nos garantir as condições necessárias para que o esporte pudesse voltar a receber investimentos na cidade”, parabenizou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Para chegar ao título, as itupevenses fizeram uma campanha impecável, que beirou a perfeição, com apenas uma derrota, justamente para a adversária na decisão. A final também tinha clima de “tira-teima”, já que, nos confrontos anteriores, estava uma vitória para cada lado.

E o jogo teve um início bastante equilibrado, com as defesas se destacando mais do que os ataques de ambos os lados. Tanto que a partida chegou ao intervalo com o placar de 10 a 8 para as itupevenses.

O time da casa voltou bem melhor para o terceiro quarto e chegou a abrir 10 pontos de vantagem, mas Itatiba estava disposta a não se entregar e conseguiu, ainda no mesmo período, reduzir a diferença para apenas dois pontos.

Já no quarto final, Itupeva recuperou a calma e voltou a ampliar a vantagem, se aproveitando do nervosismo das rivais para abrir 12 pontos no placar final: 38 a 26.




Além do título de campeã, Itupeva ainda teve a armadora Mayene Damasceno eleita para “Seleção de Ouro”, formada pelas cinco melhores da competição. Bruna de Oliveira e Lais Padovani (Itatiba), Isadora de Campinas/Valinhos, e Amanda de Jundiaí completaram o quinteto.

“A gente não esperava ser campeão, mas graças a Deus encaixamos um time muito bom. E o título é muito importante para mim neste último ano aqui (no sub-15), espero ter feito tudo que pude”, comemorou Mayene.

Itupeva ainda teve a pivô Giovana Falandes levando o prêmio de melhor da competição. “Para mim é maravilhoso com pouca idade já conseguir essas conquistas. Agradeço ao time que me ajudou, porque não conquistaria isso sozinha, e ao Maurício, pelo aprendizado nos treinos e em tudo. E também à Prefeitura, por possibilitar que pudéssemos disputar o campeonato”, festejou a atleta que, mesmo aos 15 anos, também foi destaque na categoria sub-17 e admite ter despertado interesse de outras equipes.

As melhores da “Seleção de Ouro”

Com quase três décadas de dedicação ao basquete itupevense, o professor Maurício Gobi conquistou seu segundo título na temporada – o outro foi no adulto da Liga Metropolitana, em campanha invicta.

“Nesta categoria a gente decidiu entrar de última hora, achei que talvez não desse para formar o time a tempo, mas no fim o resultado foi excelente, as meninas mostraram uma garra incrível e fomos premiados com essa conquista”, elogiou.

Representaram Itupeva nesta categoria da ARB: Ana Vitória Izidorio, Bianca Garutti, Bianca Ribeiro, Bruna de Souza, Chaiane da Nóbrega, Cristina de Jesus, Dalila da Silva, Gabriely Ito, Giovana Falandes, Heloisa Almeida, Mayene Damasceno, Natiele Ramos, Sara Matos e Thifani Ferreira.

Na decisão de terceiro lugar, realizada antes da final, Vera Cruz Campinas/Valinhos saiu vencedora por 28 a 25 sobre o Time Jundiaí.

Confira todas as fotos na Fanpage.