O basquete masculino sub-16 da Prefeitura de Itupeva conquistou o vice-campeonato da Série Prata da Liga Metropolitana de Basquete (LMB), neste sábado (3). A equipe enfrentou o Iapi Campinas em partida bastante equilibrada, em que dominou boa parte, sofrendo a derrota por 55 a 49 apenas nos instantes finais.

“Tivemos um ano bom com o time, apesar de alguns deslizes, que acontecem. Na decisão, dominamos o jogo completo, mas no final, por alguns detalhes, acabamos perdendo, mas os meninos estão de parabéns”, comentou o técnico itupevense, o professor Victor Hugo Crisol, que foi eleito o melhor técnico da competição. “Acho que é um reconhecimento de todos, porque nosso time tem apenas atletas da cidade, do projeto da Prefeitura, e isso vem valorizar o trabalho que é feito com o basquete no município”.

Para chegar à conquista, Itupeva enfrentou uma primeira fase com 13 equipes. As melhores colocadas se classificaram para a Série Ouro, enquanto que os times que fizeram menos pontos, disputaram a Prata.

Na eliminatória, os itupevenses venceram quatro dos cinco jogos disputados até o confronto com Iapi Campinas na final.

Representaram o município Hugo Zanata, Webert Ribeiro, Higor da Silva, Layon Marim, Alessandro Rocha, Kaio Foresti, João Victor Rojo, Igor dos Santos, Lincoln Freitas, Carlos Massayoshi, Leonardo Alves e Felipe Álvares. O técnico é o professor Victor Hugo Crisol.




Sub-11 também conquista o vice – A jovem equipe masculina de atletas até 11 anos também tiveram uma boa conquista no sábado (3). O time sofreu uma derrota por um ponto para Cosmópolis, 19 a 18, e ficou com o vice-campeonato da categoria.

“O time fez bons torneios, disputaram duas categorias paralelas, tanto sub-11 quanto o 12, e sempre se apresentou muito bem, mesmo com alguns garotos mais jovens, com 9 anos até. Mas mostramos a nossa qualidade”, elogiou o professor Victor.