O União Baiano é o grande campeão da primeira divisão do 33º Campeonato Amador de Itupeva. O time venceu o América por 2 a 0 na manhã deste domingo (2) e conquistou o título, o seu primeiro da elite do Amador de Itupeva.

“Foi um jogo belíssimo, o União Baiano manteve a boa atuação do primeiro jogo, o que não tira os méritos do América, equipe tradicional na cidade e que chegou na final com totais condições de também ser campeão. Parabéns aos atletas, a gente sabe o quanto é complicado participar de um campeonato, assim como também toda a Secretaria de Esportes e Lazer, que trabalhou na organização, e ao prefeito Marcão Marchi, por dar esse apoio e incentivo ao esporte”, apontou o secretário da Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Além do título, o União Baiano levou o troféu de artilharia, para Mailson Jesus dos Santos, que voltou a ser o nome do jogo e, como na primeira partida, marcou os dois gols da vitória, fechando a competição com 9. O time campeão ainda levou os troféus de Melhor Técnico, para José Valdo Bispo dos Santos; Melhor Defesa e Fair Play. Já o América adiou por mais um ano o tetracampeonato e repetiu o vice do ano anterior, enquanto que Sampaio Correa foi o terceiro.

América foi o vice






Os vereadores Cesar Farali e Ezequiel Alves participaram da cerimônia de premiação.

Antes do início da partida, um momento bastante emocionante marcou a final, quando o América entrou vestindo camisetas em homenagem à Dona Lia, torcedora símbolo do time, que faleceu recentemente, deixando muita saudade entre familiares e amigos.

Placar construído no primeiro tempo

Por ter vencido por 2 a 1 o primeiro jogo, o União Baiano entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate. E nos primeiros minutos, o América foi para cima e parecia que conseguiria igualar a disputa. No entanto, mantendo a calma, o União equilibrou a partida e abriu o placar aos 15 minutos, em ataque rápido.

Aos 30, Mailson recebeu bola na frente em contra-ataque e não perdoou, marcou o segundo, levando a torcida à loucura na arquibancada. A partir daí, o time administrou a vantagem e soube segurar o ímpeto do América, que foi guerreiro até o fim.

Os jogadores comemoraram com a torcida e os familiares, cientes de que foi um capítulo importante na história do esporte itupevense que teve o nome do União Baiano escrito definitivamente.

“Eu quero agradecer a Deus, à minha família, por esse primeiro título aqui e aos meus companheiros por essa conquista”, comentou João Paulo Carvalho, do União Baiano.