Na noite da última sexta-feira (1), Itupeva conheceu O Rei da Quadra do futsal. O título ficou com o PSG, campeão da primeira divisão de 2019, que venceu o campeão da segunda divisão, o Velha Guarda, por 5 a 1.

As equipes aprovaram a iniciativa, que levou um bom público ao Ginásio Municipal. Para Francisco Robério de Lima, presidente do PSG, a vitória só coroou o bom momento do time. “Fazem três anos seguidos que chegamos à final do campeonato municipal e hoje essa vitória só demonstra que nosso trabalho tem sido feito de maneira correta.






Já para Jarbas Soalheiro, apesar da derrota, o momento serviu para que agregasse ainda mais ao esporte em Itupeva. “Não saímos com o resultado que nós gostaríamos, mas a iniciativa é muito boa, pois é mais uma oportunidade da população vim para o Ginásio e prestigiar o esporte”.

O jogo

Apesar de parecer um amistoso, o jogo truncado demonstrou que os atletas não estavam para brincadeira. Aos 7 minutos de partida, após bola cruzada na área, o camisa 2 do PSG, Wesley da Penha, abriu o marcador.

Menos de 2 minutos depois, Guilherme Ito do PSG fez uma jogada pela lateral, e tocou para Renato Alcântara Rocha, que driblou o adversário e ampliou a vantagem da equipe campeã da primeira divisão.






Faltando 5 minutos para o fim do primeiro tempo, Danilo de Cesário do Velha Guarda, aproveitou uma falta próxima à área e estufou a rede, diminuindo a vantagem do adversário. Mas, nem deu tempo de comemorar.

Um minuto depois, Uátila do PSG marcou o terceiro gol da equipe. Com 3 a 1 no placar, o time do PSG foi para o intervalo com vantagem, que só aumentou no segundo tempo.

Aos 6 minutos Gilmar Machado marcou o seu. O último gol da noite veio aos 14 minutos de jogo, com Uátila novamente. Fim de jogo e PSG com o título do ‘Os Reis da Quadra’.

Cardiodance – Antes do ponta pé inicial, o professor André Ramalho da Casa da Cultura, realizou a abertura do evento com os alunos da oficina de Cardiodance.