Nesse domingo (16), o ginásio Dorival Raymundo se transformou em um centro cultural de artes circenses, musicais, interpretativas e atléticas, com a realização da Mostra de Circo Ginástica e Dança, que chegou à sua quarta edição encantando e emocionando o público.

Organizado pelo professor Anderson Redressi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itupeva, o evento reuniu participações de alunos da Ginástica; alunos de teatro e dança da Secretaria de Cultura e Academias convidadas.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, compareceu à Mostra levando os cumprimentos do prefeito Marcão Marchi. “Quero cumprimentar os grandes artistas que vão nos brindar com esse espetáculo hoje e trazer um grande abraço do prefeito”, anunciou na abertura das apresentações.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, destacou a alegria de poder realizar novamente o evento, destacando o esforço conjunto dos professores e servidores das duas Secretarias e, em especial, ao professor Anderson.

As apresentações tiveram início com a Cia Interativa de Arte Popular da Secretaria de Cultura, com o grupo de palhaços fazendo uma rápida e divertida introdução. A Cia ainda voltou em vários momentos com outras peças, inclusive contando com a participação do público.

Sob o tema do filme O Rei do Show, as atrações seguiram com apresentações de ginástica, balé, jazz, dança de rua, tecido acrobático e outras. Um dos momentos mais emocionantes foi com os alunos do Projeto Esporte Para Todos (PEPT) de Itupeva, composto por pessoas com deficiência. O grupo da professora Jane Bergantin se apresentou com Sou Assim (do original This Is Me, do filme O Rei do Show, que foi tema da Mostra) e arrancou muitos aplausos e até lágrimas do público.



Michele do Nascimento, do Jd. Pacaembú, acompanhou da arquibancada a filha Isabeli Vitória, de 7 anos, que se apresentou na ginástica rítmica da Prefeitura e estava orgulhosa: “O professor Anderson é muito dedicado, minha filha ama a ginástica, era o sonho dela, ela até se emociona vendo e hoje emocionou a família inteira”.

Parceira já de longa data do professor Anderson, Ana Clara Atui, do Art no Ar, trouxe várias apresentações, que deixaram sem fôlego o público: “O tecido acrobático é muito plástico, passa essa impressão de que é mágico, e eu tenho esse privilégio de trabalhar com essa coisa mágica. Parabenizo também o Anderson, que faz um trabalho riquíssimo aqui na cidade, sempre preocupado em trazer coisas novas, somos muito parceiros”.

Veja todas as fotos na Fanpage.

Confira todas as apresentações

Secretaria de Esportes: Equipe de Ginástica Kuana e Kuana Juvenil. PEPT com Sou Assim.

Secretaria de Cultura:

  • Cia Interativa de Arte Popular apresentou O Roteiro, Os Irmãos, Não Pode Tocar Aqui, Meg – A Pulga Acrobata e O Filme.
  • Street Dança com River, do professor André Ramalho.
  • Apresentações coreografadas pela coreógrafa Carolina Blumer:
    • Jazz adulto com Estúpido Cupido e Mi Gente;
    • Balé Infantil com a coreografia Bombons e Amigas da Clara (adaptada de Marius Petipa);
    • Balé adulto com Valsa das Flores;
    • Duo Infantil com Fary Dolls;
    • Estilo Livre com Afrika Kuultur;
    • Solo adulto com Variação Feminina Esmeralda (adaptada de Jules Perrot);
    • Grupo adulto de Contemporâneo com Attempts.

Convidados

  • Art no Ar, com coreografias de Ana Clara Atui no tecido acrobático: Fron Now On; The Toruk; A Million Dreams; Never Enough (com trapézio);
  • Studio Wellness, com RockaBilly (de Fabi Gropelo); Samba e Salsa (de Clóvis);
  • Academia Ritmo, com o balé A Festa do Chá (de Camila e Renata Pupo);
  • Studio Luar, com Valente, solo de Rafaella Souza e coreografia de Marcia Milanesi.