A primeira divisão do 30º Campeonato de Futsal definiu seus finalistas nesse último sábado (23), com duas partidas muito disputadas no ginásio Dorival Raymundo, e com direito de uma grande recuperação do União São João, que perdeu o primeiro jogo e conseguiu uma vitória no tempo normal e na prorrogação. Na outra partida, o Santa Elisa passou por aperto para manter a vantagem, e só conseguiu a classificação na prorrogação.

Os primeiros a entrarem em quadra foram América e União São João, que começou a construir sua vitória no primeiro tempo, com gols de Leonardo Silva e Otávio de Oliveira. No segundo tempo, com gol de Vinícius Teixeira logo aos dois minutos, o América ensaiou uma reação, mas quatro minutos depois, Marco Antonio ampliou a vantagem para o União. Com uma vitória para cada lado, a decisão foi para a prorrogação e o América, que vinha de melhor campanha, jogava pelo empate. A vantagem, no entanto, não adiantou e Marco Antonio, novamente, marcou dois gols e garantiu a vaga na final para o União São João, que se superou, vencendo por 3 a 1 no tempo normal e por 2 a 0 na prorrogação.

O Santa Elisa é finalista

Na segunda partida, o Wogel FS/Sta Cruz também tinha a dura missão de vencer no tempo normal e na prorrogação. Com gols de Renan Mendes, Guilherme Arias, Erick Henrique e Rubens Romeiro (duas vezes), a equipe começou muito bem, vencendo por 5 a 0, devolvendo a goleada de 5 a 1 do primeiro jogo e levando a decisão para a prorrogação. Mas no tempo extra, o Santa Elisa aprimorou a defesa e conseguiu segurar o 0 a 0, ficando com a vaga.

A data da primeira partida da final, entre Santa Elisa e União São João, ainda não está definida e será divulgada pela secretaria de Esportes e Lazer nos próximos dias.