O Monte Serrat Jr./Velha Guarda conquistou o título da segunda divisão do 32º Campeonato Principal de Futsal de Itupeva na noite desse sábado (14), após voltar a vencer o S.P.Q.V., dessa vez, por 2 a 0, ambos de João “Joãozinho”  Carolino, que ainda terminou como artilheiro da competição. 




O Velha Guarda entrou em quadra com uma vantagem conquistada na vitória por 3 a 1 na primeira partida e jogava pelo empate. Com isso, o S.P.Q.V. tinha também o relógio como adversário. O primeiro tempo terminou empatado, sem gols. 

Na etapa complementar, o S.P.Q.V. sabia que tinha de intensificar as investidas se quisesse abrir o placar, mas, aos  10 minutos de jogo, Borja (Leandro Expedito) sofreu pênalti. Joãozinho bateu no canto direito do goleiro e marcou. 






Tentando virar o jogo, único placar que interessava, o S.P.Q.V. apelou para o goleiro linha e foi para a pressão. Mas, faltando menos de um minuto para o final, em contra-ataque, Joãozinho recebeu dentro da área e bateu entre dois adversários, para marcar o segundo, no que acabou sendo o último lance da partida e garantia do título. 

“Sempre é bom ser artilheiro, sempre é bom levantar um troféu, que é em prol da nossa amizade mais uma vez; no ano passado ‘batemos na trave’ (o time foi vice em 2018) e nesse ano fomos campeões. E o gostoso na nossa equipe é isso, ninguém tem orgulho, se eu fui artilheiro, todo mundo foi junto”, comemorou Joãozinho, que marcou 10 gols. 






O goleiro Luizão (Luiz de Jesus), um dos destaques da equipe e que levou troféu pela defesa menos vazada, também comemorou: “Graças a Deus deu tudo certo com a nossa equipe, Deus abençoou e agora é comemorar com essa rapaziada, só tem fera aí”.

O Audax, que foi eliminado na semifinal pelo Monte Serrat Jr./Velha Guarda, ficou em terceiro lugar. 

(Com informações do Programa A Hora do Esporte 105,9)

Confira a tabela final: