O 30º Campeonato Principal de Futsal da Segunda Divisão voltou com tudo na quinta-feira (22), e os resultados da última rodada começaram a deixar um panorama bastante claro de alguns times que devem seguir na competição, ao mesmo tempo que outros, viram suas chances praticamente se extinguirem.

No dia 22, o primeiro confronto foi pelo Grupo F. O Lázio (foto acima) saiu na frente com dois gols de Jeferson Donizete e um de Davi Vieira. Na segunda etapa, o River Plate ameaçou uma reação, e marcou duas vezes, com Guilherme Henrique e Rodolfo Pereira, mas parou por aí. A vitória por 3 a 2 dá novo fôlego ao Lázio, enquanto que o River, que sofreu a segunda derrota, fica quase sem chances de recuperação.

River Plate foi derrotado

Ainda pelo Grupo F, o Aston Villa estreou com uma boa vitória sobre o Fortaleza/Fúria Negra, por 3 a 2. O Fúria saiu na frente, com gol de Gilson Batista, no primeiro tempo, mas na etapa complementar o Aston virou com dois gols de Ronei Pereira e um de Fabiano Crispim. O Fúria ainda diminuiu nos segundos finais, mas já era tarde.

O Fortaleza/Fúria Negra perdeu a primeira

Na última partida de quinta-feira, o Itupeva Audax goleou o Quilombo por 9 a 1. Jhon Heitor, Rodnei da Silva, Emanuel Vagno e Luiz Henrique marcaram duas vezes cada, Vitor de Souza completou o resultado. Rafael de Moura fez o de honra do Quilombo. Com o resultado, o Itupeva assumiu a vice-liderança do Grupo D, com 4 pontos, enquanto que o Quilombo, com apenas um ponto em 3 jogos, viu sua classificação ficar muito difícil.

O Itupeva Audax goleou

Quilombo está me maus lençóis

Na sexta-feira, na única partida da noite, o União Beira Rio/PSG venceu o Unidos Pela Amizade por 5 a 1 e praticamente garantiu sua classificação. Anderson Garcia e Leonardo Rodrigues, marcaram duas vezes cada, e Ednan Rufino anotou uma vez. Rafael Martins fez o único gol do Unidos que, com a segunda derrota, segue na lanterna do Grupo A e com chances mínimas de classificação.

Mais uma vitória do União Beira Rio/PSG

Unidos Pela Amizade se complicou no grupo

No sábado, duas partidas com muitos gols fecharam a rodada. O União da Nova/Nova Monte Serrat venceu o Arsenal por 9 a 4 em jogo bastante equilibrado, que terminou o primeiro tempo empatado em 2 a 2, com gols de Jaislan Pereira e Rodrigo de Souza, pelo União, e dois de Robson Roberto, que ainda marcou mais um na partida, para o Arsenal. Na segunda etapa, com Jeferson Alves, Fábio Felipe, Francisco Lucas e Bruno Rafael (duas vezes), e mais um contra, o Nova sacramentou a vantagem. José Alison marcou o quarto do Arsenal, que caiu para terceiro no Grupo D e viu o União da Nova chegar a 7 pontos e fincar um pé e meio na próxima fase.

O União da Nova venceu e está muito perto da classificação

O Arsenal conheceu a primeira derrota

Na última partida, o Cruzeiro Santa Fé não teve piedade do Esperança e, com a vitória por 8 a 4, respirou no Grupo B. Flávio Oliveira, José Junior (duas vezes), Julierme Correa (duas vezes), Roberto Vieira, Gabriel Souza e Fernando Simonete marcaram pelo Cruzeiro. Júnior Cesar e Marcos Alves, com dois cada, anotaram pelo Esperança que, com três derrotas, não tem mais chances de classificação.

Cruzeiro/Santa Fé conseguiu a primeira vitória

O Esperança perdeu a terceira e não tem mais chances de classificação

Confira a Tabela completa:

 

Quinta rodada começa na quinta-feira, dia 29

Na quinta-feira (29), três times se enfrentam pela quinta rodada: M.D.V. e Galátikos às 19h, Grêmio Itupeva e Pire Pack, às 20h; e La Coruña contra União da Nova/Nova Monte Serrat.

Na sexta-feira (30), Lázio e Turma do Bairro fazem a única partida da Segunda Divisão, às 19h.

No sábado (1), Guacuri e Pacaembu jogam às 18h; e às 19h, Ajax e Bairro Preto encerram a rodada.