Embora a corrida seja um esporte feito ao ar livre e podendo ser praticado sem aglomerações, atletas de Itupeva, que treinam com a professora Renata Parra, da Secretaria de Esportes e Lazer, apontam que também estão sentindo os efeitos da pandemia do Covid-19 e aumento na dificuldade para manter os treinamentos.




“Em tempos de pandemia tive que me reinventar nas atividades físicas em casa”, conta Crislene Rodrigues, de 37 anos, que destaca o pensamento positivo. “Faço treino funcional três vezes por semana, estou me policiando na alimentação e, o mais importante, pensamento positivo. Corpo e mente trabalhando juntos”.






Claudiceia Miranda Andelson, de 43 anos, admite que, mesmo mantendo os treinos, o rendimento diminuiu. “Não dá para ficar parada, procuro treinar ao menos uma vez na semana, escolho sempre um local mais afastado do centro para as corridas, porém o rendimento caiu. Os treinos com a turma e professora são fundamentais e estão fazendo muita falta. Espero que possamos em breve voltar à nossa rotina de treinos e competições”.






Quem também diz não poder desanimar é Marineis Ribeiro Pereira. “Nesse período de quarentena, estou treinando em casa, saindo para caminhada e correr, sempre mantendo o distanciamento. O que não podemos é desanimar, tô sentindo muita falta dos treinos e das competições, ansiosa para voltar, tomara que tudo isso passe logo”, finaliza a atleta de 52 anos.