O União Baiano voltou a vencer o Atlético Novo Horizonte nesse domingo (8) e repetiu o ano anterior, se tornando bicampeão da primeira divisão do Campeonato Amador, em sua 34ª edição.

Vindo de vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o União jogava pelo empate, mas abriu o placar com João Paulo aos 17 minutos. Valdeir França fez o segundo aos 28 e aumentou a vantagem.






Marcos Alves diminuiu para o Atlético e recolocou o time no jogo, mas a almejada reação não veio. Nos minutos finais, Valdeir anotou o segundo dele na partida, deu tranquilidade para o União e garantiu a vitória por 3 a 1.

O União Baiano ainda “fez a rapa” nas premiações, levando para casa os troféus de Melhor Defesa, Fair Play e Melhor Técnico, além de artilharia para Valdeir França.






O técnico da equipe campeã, Valdo Bispo dos Santos, comemorou: “Este foi um ano bem difícil. Começamos o campeonato bem desacreditado e com muito esforço chegamos à final. Posso dizer que não é fácil sustentar o título de um ano para o outro. É muita pressão da torcida e da direção, mas nós conseguimos”, finalizou.