Nesse final de semana foram disputados os jogos da última rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Principal de Futsal e definidos os 16 times que seguiram para as oitavas-de-final. Confira os classificados:

Pelo Grupo A, Ajax e União Beira Rio/PSG; pelo Grupo B, M.D.V. e Galátikos; pelo Grupo C, Guacuri e Juventus; pelo Grupo D, Arsenal, União da Nova/N. Monte Serrat e Itupeva Audax, como um dos dois melhores terceiros dos grupos com 5 times; pelo Grupo E, Paulista Hawaí e Atlético UBR; pelo Grupo F, Fortaleza/Fúria Negra, Lázio e Turma do Bairro; e pelo Grupo G, Pire Pack e Monte Serrat Jr.

Os confrontos, que devem iniciar já nessa quinta-feira (10), ainda não foram divulgados pela secretaria de Esportes e Lazer.

Confira como foi a última rodada

Na primeira partida da quinta-feira (3), Grêmio Itupeva e Amigos do Bairro fizeram partida dos já eliminados do Grupo G e terminaram com empate em 5 a 5. Ricardo Taveira (duas vezes), Gerson dos Santos, Diogo Santos e Vitor Monteiro marcaram pelo Grêmio; Leandro da Silva e Igor da Silva, duas vezes cada, e Alison José fizeram pelo Amigos.

Em seguida, o Arsenal não deixou dúvidas e se classificou em primeiro no Grupo D ao vencer o Quilombo por 9 a 1. Rafael Aparecido (duas vezes), Robson Roberto, Deivid Ferreira, Alison dos Santos, José Alison, Fernando Zabini e Luiz Henrique fizeram os gols da vitória. Alan Candido fez o de honra do Quilombo.

Na última partida da noite, o Galátikos garantiu a segunda vaga do Grupo B ao vencer o Esperança por 8 a 5. George de Jesus (três vezes), Artur Ribeiro e José Odair (duas cada) e Rafael de Lira garantiram a classificação. Gilberto Silva fez três e Jackson Silva fez dois pelo Esperança.

No sábado, o Fortaleza/Fúria Negra garantiu o primeiro lugar do Grupo F ao vencer, por 4 a 1, o Turma do Bairro, que ainda consegui se classificar em terceiro. Edvaldo Lopes (duas vezes), Flaviano Pinheiro e Guilherme Egídio fizeram os gols. Pelo Turma, Willian Henrique marcou.

No último jogo da primeira fase, Aston Villa venceu o River Plate por 5 a 2, mas de nada adiantou, já que ambos entraram eliminados para a derradeira rodada. Ronei Pereira foi o artilheiro da partida, marcando quatro vezes. Francisco Alves fez o outro do Aston e Rodrigo Galiote marcou os dois do River.