Depois de ver a classificação para a final do basquete sub-20 dos Jogos Abertos em Marília, Itupeva voltou à quadra nesta segunda-feira (18) e conquistou uma medalha inédita não apenas na categoria, mas em toda a história do município em esportes coletivos do município nos Jogos.

“É um projeto que começou em 2010, quando cheguei em Itupeva. Metade deste time começou na escolinha daquele ano”, comemorou o professor e técnico da equipe, Victor Hugo Crisol.






Para ficar com a terceira posição na competição, os itupevenses tiveram pela frente Campinas, adversário que já haviam batido na fase de grupos, quando se classificaram em primeiro e conquistaram o direito de ir direto para a semifinal.

E dessa vez, não só repetiram a vitória, como também fizeram partida ainda melhor, em que anotaram quase o dobro de pontos do adversário, 51 a 26 no placar final.




Na semifinal, Itupeva encarou Rio Claro e perdeu por 62 a 55.

Representam Itupeva nessa categoria: Henrique Boriero, Natan Gomes, Gustavo Godoy, Leonardo Alves, Alessandro Rocha, Venilson Vieira Silva, Cesar Vieira, Higor Brito, Layon Marin, João Vitor Rojo, Lucas Pereira e Márcio Souza.