Embora a Segunda Divisão do Campeonato Principal de Futsal tenha chegado apenas à quinta de nove rodadas nessa quinta-feira (16), alguns times já deram adeus às chances de classificação.

O Lázio (acima), que perdeu por 10 a 4 para o União FC, sofreu sua terceira derrota e, mesmo com um jogo ainda pela frente (joga contra o Nova Monte Serrat no dia 14 de junho), não tem como ficar com uma das vagas do Grupo D. 

Com a vitória por 10 a 4, o União FC eliminou o Lázio

Cassiano Freire e Guilherme Nascimento (quatro gols cada), Cássio Freire e Augusto Franco marcaram os gols da vitória do União, que divide a segunda posição no grupo com o Bairro Preto, com 4 pontos. Jeferson de Moura (três vezes) e Jonathan Ferreira descontaram para o Lázio.

Quem também já não tem mais chances, embora não tenha jogado na rodada, é o Turma do Bairro. O time já fez três jogos e conquistou apenas um ponto e, mesmo tendo ainda pela frente o confronto contra o Atlético Arsenal, na próxima quinta (23), matematicamente não tem mais possibilidade de ficar com uma das duas vagas para a próxima fase. 

Nos outros jogos da noite, o Nova Monte Serrat venceu o Bairro Preto por 4 a 2, gols de Rodolfo Santos (dois), Daniel Alves e Gilverlan Souza. João dos Santos e Luiz Santana descontaram.

O Nova Monte Serrat venceu por 4 a 2






O Bairro Preto perdeu a chance de assumir a liderança do grupo

Já na disputa pela liderança do Grupo A, o jogo terminou empatado em 3 a 3 entre Real Madri e M. Serrat Jr./Velha Guarda, que manteve a ponta, com 7 pontos em três jogos, contra 4 do adversário, que fez sua segunda partida. 

Guilherme dos Santos, Remerson Souza e Davi Boleta fizeram pelo Real, enquanto que João Carolino, Stefano Soalheiro e Jaislan Silva anotaram pelo Velha Guarda.

O Velha Guarda manteve a liderança com o empate

Com o empate, o Real segue sem perder

A rodada continua hoje, com mais três partidas, confira a tabela: