Foi com muita emoção e equilíbrio que Velha Guarda e Itatuba conquistaram a classificação para a final do Campeonato Veterano de Futsal, a Copa Mica, no último sábado (23).




Para o Velha Guarda, a vitória absurda por 89 a 0 no primeiro jogo (que custou suspensão contestada de 250 dias aos atletas do Juvi Itupeva que compareceram ao ginásio) serviu apenas para que o time pudesse empatar, já que não há saldo de gols. Mesmo assim, a equipe voltou a vencer, dessa vez em uma partida que foi realmente disputada. Leandro do Amaral (4), Joãozinho (2), Douglas Barbosa e Alexandre Zanutel deram a vitória por 8 a 5 para a equipe. Kleber Busato (2), Luizão, Anderson dos Santos e Rafael Simoncelis descontaram para o desfalcado Juvi.




Na outra semifinal, a derrota por 6 a 1 no primeiro jogo obrigava o Pire Pack/Wogel a vencer e o resultado foi conquistado. Eduardo Pasqualino, duas vezes, e Danilo Pezenti marcaram os gols da vitória por 3 a 2 contra o Itatuba, que descontou com Reginaldo Rodrigues e Ivanildo Souza.

O resultado levou a disputa para a prorrogação e, com gols de Adriano Alves, João Dantas e mais um de Reginaldo, o Itatuba superou o Pire Pack por 3 a 2. Eduardo Pasqualino e André Bonanomi descontaram.

Confira a tabela: