Depois de começar o ano vencendo em sua categoria nas duas provas que disputou, o ciclista Michel Henrique foi a Itu nesse domingo (24) para disputar a primeira de cinco etapas do GP Ravelli e precisou fazer uma prova de recuperação. Atrapalhado por problemas na corrente da bicicleta, o atleta teve de, literalmente, “correr atrás” do resultado, e terminou em quinto em sua categoria, a Sport Sub-30.

“Hoje foi tenso demais, prova sofrida, acabei tendo uns problemas na bike, escapou três vezes a corrente, mas consegui finalizar em quinto lugar na minha categoria! Agora partiu focar mais para as próximas corridas”, comentou Michael, que é patrocinado pela Refactor Sports, industria pioneira em confecção de roupas e equipamentos voltados para a prática de ciclismo, e pela NutroSport. Conta também com apoio da Prefeitura de Itupeva e Wagner Quiropraxia.

 

Neste ano, o o GP Ravelli está completando 14 anos. O campeonato criado pelo ituano Marcio Ravelli, o único atleta de mountain bike do Brasil com 12 títulos nacionais, reúne centenas de competidores em cada etapa.                 A próxima etapa da competição é no dia 21 de abril, em Jacutinga, Minas Gerais.