A Finepack se tornou tricampeã do Campeonato Industrial, na tarde deste sábado (8), no estádio Mário Milani. O time venceu a VTC por 1 a 0 e conquistou o terceiro título seguido, mantendo a hegemonia do torneio, que chegou à sua 28ª edição este ano.

Além do troféu de campeão, a Finepack também ficou com o prêmio de melhor técnico para Cristiano Santos. A Exal terminou em terceiro lugar e também levou o troféu de artilheiro, com Julio Cesar Couto da Silva, que marcou 8 gols.




Jogo equilibrado e decidido no detalhe

Ambos os times entraram em campo sem nenhuma vantagem no placar, já que empataram em 1 a 1 o primeiro jogo. A partida seguiu sem muitas chances de gols, até que, aos 37 do primeiro tempo, Marcos Godoy abriu o placar para a Finepack.

Já na segunda etapa, as chances apareceram, a Finepack chegou a acertar duas vezes a trave e perder um gol de contra-ataque, enquanto que a VTC colocava o coração na ponta da chuteira e buscava o empate. Mas no fim, quando o juiz deu o apito final, o placar foi mesmo o 1 a 0, com a Finepack vencendo uma decisão que também merece destaque pelo respeito com que as duas equipes se trataram em campo.

Felipe Milton dos Santos levantou o troféu pela terceira vez pela Finepack e comemorou. “É muito gratificante, porque já é difícil ser campeão, três vezes seguidas então é muito mais. Mas isso porque nosso time é muito unido, é igual uma família”.

Tiago Cosmos, técnico da VTC, reconheceu a ótima campanha da equipe. “Nosso time começou desacreditado, estreamos com derrota e tinha adversário que entrava para nos enfrentar já contando com a vitória. Mas nós, sempre com muita humildade, soubemos ter muita pegada, muita garra, foi muita união. A Finepack já tinha nos enfrentado duas vezes, até por isso o jogo foi tão equilibrado, com o título podendo ter ficado para qualquer lado. Para gente tem gosto de vitória esse vice campeonato”.

Artilheiro pelo segundo ano consecutivo, Júlio Cesar se disse triste pela Exal ter caído na semifinal (e terminado em terceiro), mas também comemorou a conquista e o bom campeonato que o time disputou.