As itupevenses do time sub-17 (categoria infantil) da Copa Itatiba de Voleibol trouxeram mais uma medalha para a cidade. A equipe conquistou o bronze nesta sexta-feira (7), depois de bater o Ápice/EVB Jundiaí, no Clube São João, em Jundiaí, por 3 sets a 0.

“Nós entramos na competição sempre almejando o título, mas é preciso reconhecer a qualidade dos adversários, o trabalho que é feito pelos outros times, que só valoriza mais a conquista do terceiro lugar. É um time jovem, com algumas meninas ainda abaixo do sub-15 e estão de parabéns. Agora é tentar garantir estrutura para que eles continuem treinando e jogando por Itupeva no ano que vem”, avaliou a professora Adriana Arista, técnica da equipe e que, antes do jogo, chegou a apontar a falta de maior entrosamento como um dos obstáculos.

Para chegar à conquista, a jovem equipe de Itupeva enfrentou um páreo duro, que teve um primeiro set muito equilibrado, tanto que só terminou quando as itupevenses fizeram 29 a 27 – os sets são encerrados aos 25 pontos, desde que a vantagem do time que atingir a pontuação seja de pelo menos dois pontos, senão o set segue até que alguém atinja a vantagem.

Na sequência, parecia que as adversárias iriam aprontar para cima de Itupeva, que chegou a ficar vários pontos atrás no placar, mas não se abateu. Colocou os nervos no lugar e virou, fechando o set por 25 a 17.

Precisando vencer apenas mais um set para ficar com a medalha, Itupeva não se intimidou e a pequena vibrante torcida itupevense na arquibancada, em menor número do que a rival, era a que mais fazia barulho, incentivando o tempo todo. Do outro lado, mesmo antes do match point (quando um time precisa de um ponto para vencer o jogo), equipe e torcida sentiram que as itupevenses eram superiores na partida e só um milagre alteraria o resultado final. Que não aconteceu, vitória parcial por 25 x 16 na terceira parcial e 3 sets a 0 no placar: fim de jogo.

Júlia Silva, de apenas 16 anos, levou o troféu de destaque da partida. “Nós não jogamos bem na semifinal, então trabalhamos muito para pelo menos ficar com o bronze hoje, então viemos firme e deu tudo certo”.




Júlia – destaque da decisão

Enquanto a filha se destacava em quadra, a mãe, Giolanda Barbosa Silva, vibrava na arquibancada. “Estou muito orgulhosa, começou pequenininha e agora está dando esse salto na vida. A gente reconhece o que os professores fazem e fica muito orgulhoso pela equipe, pelo vôlei”.

Atuaram por Itupeva Barbara Soares, Beatriz Mojola, Beatriz de Almeida, Evelyn Nakatu, Fabiana Bezerra, Fernanda Cabral, Franciely de Jesus, Gabriela Babone, Gabrielle de Souza, Gabrielle Santos, Geovana Barbosa, Giovanna Oliveira, Giulianna Pek, Izabella Santana, Julia Missi, Julia Silva e Stephany Oliveira.

Nesta categoria, Itupeva terminou a primeira fase em segundo lugar no Grupo B, que tinha ainda Porto Feliz, Cajamar e Seme/Itu; enquanto que no Grupo A estavam Itatiba E.C./PMI, Colégio Apice/EVB/Jundiaí, Nova Geração e Bragança Paulista.

Confira mais fotos na Fanpage.