O time masculino foi a Jundiaí nesse domingo (26) para mais uma rodada da Superliga de Voleibol Adaptado, competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), e não foi dessa vez que conquistou sua primeira vitória.

A equipe enfrentou dois adversários e, apesar de apresentar uma boa evolução desde a estreia, sofreu derrota nas duas partidas, por 2 sets a 0. Parciais de 15 x 8 e 15 x 1 no jogo contra Jundiaí; 15 x 6 e 15 x 12 no confronto com Itu.




Defendem Itupeva Paulo Kitano, Makoto Saito, Toshiyuki Yamashita, Maoyoshi Toya, Sérgio Soares, Karl Heinzotte, Higino dos Santos, José Pavan, Juracy Antos, Nelson Fiorini, Ademar da Costa e Orador de Oliveira. O técnico da equipe masculina é o professor José Geraldo Ramos (Chinha).  

A equipe feminina, que tem uma vitória no torneio, não teve partidas nessa rodada.

            A Superliga Melhor Idade é organizada pela CBVA em etapas regionais, estaduais e nacionais. Itupeva está na região 4, junto com as cidades de Cabreúva, Tietê, Jundiaí, Elias Fausto, Itu, Salto de Pirapora e Itatiba.

A próxima rodada ainda não tem data confirmada.

Voleibol adaptado é opção saudável para melhor idade

O Vôlei Adaptado é uma modalidade que surgiu no final dos anos 90, direcionada principalmente à terceira idade e com regras semelhantes à do voleibol tradicional: a bola pode passar por até 3 atletas em cada rodada, mas com a diferença de que, ao invés de toques, cada integrante da equipe agarra a bola e estuda a melhor jogada, um passe ou o arremesso para o outro lado da quadra, visando que ela atinja o chão no campo adversário.

Por ser uma modalidade de menor impacto, é bastante indicada para pessoas com mais idade. A Prefeitura oferece a modalidade gratuitamente para pessoas a partir dos 50 anos. Há vagas abertas para ambos os sexos e todos são bem-vindos para praticar.

Para se inscrever, basta procurar a secretaria de Esportes e Lazer no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para retirar a ficha de inscrição, que também pode ser baixada no site oficial da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), na área de Serviços Online.