O domingo (19) foi de vitória para o vôlei adulto itupevense, que jogou em casa, no ginásio Dorival Raymundo, pela XX Copa Itatiba e mostrou ser um anfitrião impiedoso para os adversários, tanto no feminino quanto no masculino.

A equipe da professora Adriana Arista foi a primeira a entrar em quadra, às 9h30, para enfrentar Bragança Paulista, adversário que venceu as itupevenses no primeiro turno.

A derrota por 25 x 16 no primeiro set deu sinais de que poderia ser a interrupção da sequência de vitórias e recuperação na tabela de Itupeva, mas o time voltou mais aguerrido para o restante da partida. No segundo set, precisou de pontuação extra, 28 x 26, assim como no seguinte, 26 x 24 para vencer (os sets se encerram com 25 pontos, desde que o time em vantagem tenha 2 pontos a mais que o outro. Do contrário, a disputa segue até que alguma das equipes consiga a diferença). No quarto set, Itupeva foi ainda melhor, fechou por 25 x 22 e conquistou sua terceira vitória seguida, 3 sets a 1. A itupevenses Vanilsa Eleotério levou o troféu de destaque da partida.

Val, o destaque




 
O resultado mostra a evolução da equipe, que iniciou o torneio este ano sofrendo algumas derrotas, mas vem se recuperando com muita garra. Nessa categoria, além de Itupeva, disputam Bragança, SJFC/PMI/UNIMED/ Itatiba, Porto Feliz, Seme/Itu, Nova Geração e Medicina/Unicamp.

Atuam por Itupeva Michele Pereira, Paloma Babone, Mariana Barbi, Sabrina Espich, Janaina Domingos, Chrislaine Santos, Erika Santamaria, Laís Cometti, Yasmin da Silva, Vanilsa Eleotério, Camila Ferreira, Patricia Tonato, Daphiny Nasi, Maria Luisa Camposilvan, Cecília Gnatkowshci, Paloma Ferreira, Larissa Gonçalves, Suelen Pereira, Viviane Neto, Larissa Silveira, Tatiane e Marici Gonzaga.

Masculino segue invicto

Logo depois da ótima vitória feminina, o time masculino entrou em quadra com a responsabilidade de manter a invencibilidade. E os itupevenses não tomaram conhecimento do rival, mostrando mais uma vez porque são grandes candidatos ao título. Vitória por 3 sets a 0 em cima o Colombo/Piracicaba, com parciais de 25 x 14, 25 x 12 e 25 x 11. Mario Silva, de Itupeva, levou o troféu como destaque do jogo.

Com mais essa vitória, Itupeva segue na liderança do torneio na categoria que tem ainda Jaguariúna, Colombo/Piracicaba, Itatiba, Bragança Paulista, Santa Gertrudes e Indaiatuba.






Atuam por Itupeva Emerson Prenholato, Alexandre de Oliveira, Julio Pinheiro, Igor Ruiz, Gilson dos Santos, Paulo de Oliveira, Julinei de Souza, Aramis Garcia, Samuel da Fonseca, Mario Silva, Rafael dos Santos, Matheus Lisboa, Denildo Lima, Rogério da Silva, Isaac Santana, Doni Lopes, Julio Pacheco, Vinícius Silva, Renan Brambila, Leandro Roveri, Newton de Souza Jr., Danilo dos Santos, Willian Rodrigues, Victor Arruda, Alysson Carvalho, Alisson Santos e Guilherme dos Santos. O técnico é o professor Geraldo Ramos, o Chinha, com apoio do professor Marcelo Pimentel.

O time itupevense conta também com apoio da Academia Inove Fitness, Bahamut Crossfit, Nog Bombas, Água Fresca Distribuidora de Água Mineral, D10 Sports, Diggy Shop, Óculos HB e Sorvetes Jundiá. 

Próximos desafios

Itupeva volta à quadra na Copa Itatiba com o adulto feminino no dia 26 deste mês, às 15h, contra o Nova Geração, em Bragança Paulista. Já o adulto masculino volta a enfrentar o Colombo/Piracicaba no dia 30, às 20h30, dessa vez na casa do adversário.