As meninas do basquete feminino de Itupeva tinham pela frente um grande “Bicho Papão” nessa segunda partida da equipe nos Jogos Regionais, realizada no ginásio Dr. Gualberto Moreira, na noite dessa segunda-feira (17): encarar o fortíssimo time de Sorocaba que, além de tudo, tinha a vantagem de atuar em casa. E Itupeva não se amedrontou, enfrentou de igual para igual a adversária e só cedeu a vitória no último quarto.

No primeiro quarto, Itupeva mostrou que não tinha medo de bicho papão e foi para cima, saindo em vantagem, atuando com muita eficiência tanto no ataque quanto na defesa, mas pecando pelo excesso de faltas. Ainda assim, fechou o placar parcial em 16 a 13. No segundo quarto, a vantagem continuou, com Sorocaba fazendo de tudo para assumir a dianteira, mas vendo Itupeva terminar com um ponto de vantagem.

Na volta do intervalo, Sorocaba melhorou e conseguiu passar à frente na metade do terceiro quarto, chegando a abrir cinco pontos de vantagem. No finalzinho, Itupeva mostrou que não estava mesmo de brincadeira e foi buscar, assumindo novamente a dianteira, fechando o resultado parcial em 38 a 35, com mais um belo período de superação. Infelizmente, no último quarto, jogar em alto nível para resistir às rivais cobrou seu preço e, visivelmente cansado, o time acabou cedendo à pressão de Sorocaba, que conseguiu abrir vantagem e fechar o placar final em 64 a 53.

Apesar da derrota, Itupeva está classificada como em segundo no grupo e joga já nessa terça-feira (18), em local e horário ainda a ser definido.

“Elas jogaram muito bem, bateram de frente com o time de Sorocaba que é muito forte e não deram moleza. Foi um jogo excelente, vamos agora para a próxima fase buscar mais uma conquista”, elogiou o técnico Maurício Gobi.

No basquete feminino livre são nove times disputando a competição, divididos em três grupos. Itupeva está no Grupo A, junto de Boituva e Sorocaba.

O elenco itupevense é formado por Aline Munarolo, Amanda Camargo, Freidiana de Oliveira, Giovanna Bueno, Jaisa dos Santos (que se machucou no futsal e desfalca a equipe), Karina Fernandes, Karina Karck, Maiara Magno, Miriam Pomares, Monique Barboza, Thais Narcizo e Vaulédia Vieira.