Na quinta-feira (13), os capoeiristas itupevenses foram até a E.M. Luiz Almeida Marins para a disputa das categorias de Capoeira, no Masculino e no Feminino, pelos Jogos Regionais e, apesar da boa apresentação, a equipe acabou não terminando na zona de medalhas.

Para esse ano, Itupeva chegou para a competição com uma boa expectativa, por conta dos bons resultados na última participação em Jogos Regionais, mas, no entanto, alguns imprevistos atrapalharam o rendimento da equipe. “Tivemos alguns problemas, dois atletas acabaram se machucando antes da competição e não puderam competir, o que atrapalhou não só na classificação individual como na geral também. Sabemos que com o potencial de nossos atletas poderíamos ter feito mais”, comentou o técnico Denis Andrade Lopes.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, elogiou os atletas que, mesmo com os imprevistos, representaram Itupeva com muita dignidade: “Competição é assim, às vezes alguns fatores atrapalham, como a lesão dos dois atletas, mas é preciso destacar a superação para competir mesmo assim e honrar o nome da nossa cidade. Agradeço ao Denis e a todos os atletas pela ótima participação”, comentou.

A melhor classificação ficou com Mayra Batista da Silva, que conquistou um bom 4º lugar na categoria Peso Pesado. Ainda no feminino, a polivalente Geovana Bueno, que também faz parte dos times de futsal e basquete, ficou em 6º lugar no Peso Médio, fechando a classificação geral em 6º lugar para o feminino.

No masculino, Jeferson Fiori ficou em 6º no Peso Leve e Joel José terminou em 8º no Peso Médio.