A Academia Kim Tênis será palco, nesse sábado, 3, de mais um evento que busca a integração de pessoas com deficiência e a valorização do ser humano. Organizado pelo PEPT – Projeto Esporte Para Todos da Prefeitura de Itupeva e pelas Olimpíadas Especiais Brasil, com apoio da Academia Kim Tênis, o Torneio de Tênis está marcado para começar às 8h30 e segue com atividades até às 17h.

Segundo a professora da secretaria de Esportes e Lazer, Jane Bergantin, a competição receberá atletas de várias cidades da região já que o Torneio dá a possibilidade de que os primeiros colocados tenham o nome incluído no banco de dados das Olimpíadas Especiais para concorrerem a vagas nas próximas etapas e buscarem classificação para os Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics, que serão realizados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2019.

O evento também vai promover um Encontro de Famílias, em que os participantes terão a oportunidade de trocar experiências em rodas de conversa; além de uma dinâmica de massagens com os fisioterapeutas de Pilates da academia. A Academia Kim fica na Rua Jacob Condini, 67 – Jd. Tuiuti.

O PEPT foi idealizado pela professora Jane para aumentar a inclusão e garantir condições para os atletas com deficiência e implantado no município em 2014. Atualmente, com Jane à frente do projeto e auxílio da professora Alessandra, atende dezenas de atletas com deficiência em modalidades como atletismo, natação, ciclismo, tênis de campo e outros.

Recentemente, Itupeva teve dois tenistas do PEPT, Francisco Marques de Souza e Matheus Gabriel da Silva, integrando a Delegação Brasileira nos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, realizados no Panamá. Francisco voltou para a cidade com uma medalha de prata e Matheus conquistou o quarto lugar na competição que disputou, além do quinto lugar na disputa de duplas.