Foi um grande jogo o que o time de futsal masculino da Prefeitura de Itupeva fez na noite dessa quarta-feira (24) no Bolão em Jundiaí, contra o líder da competição e ainda invicto Colorado. Infelizmente, apesar do equilíbrio na partida, o resultado final foi favorável ao adversário, que terminou vencendo por 4 a 3.

Itupeva tinha uma árdua missão pela frente: tirar a invencibilidade da grande sensação do torneio, que vinha de goleadas como os 18 a 4 contra Valinhos no jogo anterior. Seguindo as orientações do técnico Cláudio Siani, os meninos itupevenses impuseram uma forte marcação no início da partida, que durou até os 7 minutos, quando Wellington conseguiu abrir o placar para a equipe de Jundiaí. Mas não houve tempo para comemorar já que, no minuto seguinte, Alexandre marcou para Itupeva e deixou tudo igual novamente. A igualdade no placar permaneceu até o minuto final, quando Jé acertou um belo chute que não deixou chance para o goleiro itupevense.

Foto: Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Com a desvantagem no placar, Itupeva voltou para o segundo tempo adotando postura mais agressiva, deixando mais aberto o jogo para o Colorado, que quase ampliou, sendo que ótimas defesas de Rômulo, que entrou no intervalo no lugar de Joelinton, salvaram o time visitante, que conseguiu empatar novamente aos 6 minutos, com gol de Guilherme. A partida seguiu brigada até que, entre os 11 e 15 minutos, o Colorado conseguiu abrir dois gols de vantagem, com Jé e Caíque. Itupeva, que não desistiu em nenhum momento, ainda conseguiu diminuir nos segundos finais com Lucas, mas embora sobrasse determinação e empenho, faltava tempo e o apito final sacramentou a vitória adversária.

Foto: Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Com o resultado, Colorado chegou a 21 pontos e é o primeiro time da Copa Lance Livre a se classificar para a semifinal. Itupeva permanece na sexta posição, com 8 pontos e ainda tem chances de buscar uma das três vagas restantes, embora dependa também de combinações de resultados, além de precisar de vitórias nos três jogos que ainda restam.

O elenco itupevense conta com Rômulo, Bertão e Joelinton (goleiros), Lucas Leandro, Gustavo Lima, Guilherme Ito, Gabriel Fernandes, Lucas Paixão, Renan Randa, Davi Boleta, Everton Alves (Preto do Monte), Vinícius Teixeira, Júlio Cesar, Thiago Romera, Alexandre Silva, Leonardo Machado, José Carlos e Alex. O técnico Cláudio conta com a assistência dos também professores Glauco R. Siveira, Oscar Zacarias (Tilão), e do coordenador da modalidade na Prefeitura e técnico do time feminino, Rafael Betelli.

O próximo jogo, que seria no dia 30, foi antecipado para o dia 29, segunda-feira, e Itupeva joga em casa contra o Ideal Vila Rica, terceiro colocado na tabela. A partida, no ginásio Dorival Raymundo, está marcada para as 20h.