O time de futsal feminino da Prefeitura de Itupeva passou por um apuro nessa segunda-feira (3), ao jogar contra Sorocaba na casa da adversária.

Podendo perder por até um gol de diferença e ainda conquistar a classificação, a equipe saiu perdendo por 2 a 0, resultado que deixaria Itupeva com o mesmo número de pontos de Votorantim e também em igualdade em vários critérios de desempate, como saldo de gols, acirrando a disputa para ver quem ficaria com a vaga.

No entanto, as dirigidas do técnico Rafael Betelli colocaram os nervos no lugar e a bola no chão e, com gols de Débora e Stela, chegaram ao empate, resultado que trouxe mais tranquilidade. No final do jogo, Sorocaba voltou a surpreender e novamente ficou à frente do placar, definindo o resultado final: Sorocaba, líder do grupo e classificada, 3; Itupeva, também classificada, 2. 

Embora o grupo de Itupeva já esteja definido e a equipe classificada, rodadas na próxima segunda e quinta-feira ainda vão definir outros classificados. 

Pelo grupo 2, Jundiaí estreou com goleada sobre Alumínio: 7 a 1.

Betelli conta com o auxílio dos professores Cláudio José Batista, responsável pelo time masculino, Glauco R. Silveira e de Oscar Zacarias (Tilão).

As equipes masculina e feminina da Prefeitura de Itupeva contam com o apoio da Panificadora Brasil, JDD Veículos, Espaço Albuquerque, Refeições Albuquerque, Loja de Suplementos Suprax, JR. Rolamentos, Gráfica Grafisul, Associação Subaru de Karate e Wogel Lar e Construção.