Essa última semana foi mais uma que começou de forma especial para os alunos do Projeto de Circo Social da Prefeitura de Itupeva, que tiveram a oportunidade de realizar uma aula difernete no espaço Gravidade Zero, em Jundiaí.

O professor da modalidade, Anderson Redressi, explica que as visitas são atividades programadas para garantir que os alunos, além da vivência no circo, tenham possibilidade de ter um entendimento maior sobre o ambiente que os cerca, explorarem a criatividade e o conhecimento. “O circo abraça todas as gerações, classes sociais, idades; não tem a competitividade como o esporte, por isso se torna tão prazeroso. É um mundo mágico que todos podem participar”, comentou o professor. “No mês passado fizemos uma visita ao Corpo de Bombeiros de Itupeva, os alunos puderam saber melhor como funciona o serviço de atendimento dos bombeiros, a importância do que eles fazem e muitas das ferramentos que utilizam no dia-a-dia”, completou.

Na aula dessa terça-feira, 2, no espaço Gravidade Zero, os alunos, tanto da turma da manhã quanto da tarde, puderem experimentar atividades práticas de algumas modalidades circenses, como acrobacias com o tecido circense, coisa que deixou todos muito animados.

O Projeto de Circo Social é oferecido pela Prefeitura de Itupeva gratuitamente para crianças do município com idades a partir dos 9 anos. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e tarde, às terças-feiras, na Chácara do Abobrinha. Mais informações pelo telefone 4591-1214 ou na secretaria de Esportes e Lazer, no ginásio municipal Dorival Raymundo, Rua Profª. Deolinda Silveira de Camargo, 300.