O Projeto de Circo Social, oferecido para crianças do município gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva, sob coordenação da secretaria de Esportes e Lazer, busca, além de integrar os alunos no mundo e na vivência do circo, também garantir mais conhecimento, vivência em outras atividades e um maior entendimento do próprio ambiente que os cerca, com várias ações, como por exemplo, as visitas programadas. Com esse objetivo, na última semana, nos dias 5 e 6, o professor Anderson Redressi, responsável pela modalidade, levou os alunos a uma visita ao Corpo de Bombeiros de Itupeva.

Empolgados, os alunos foram recebidos pelo Comandante 1º Sargento Maurício Rodrigues da Silva e tiveram a oportunidade de conhecer a base do Batalhão do Corpo de Bombeiros, os veículos e equipamentos utilizados, conversaram com os integrantes da Corporação, tiraram dúvidas e receberam muitas orientações.

“Faz parte do Projeto (de Circo Social) promover também essas atividades para as crianças, permitir que elas possam conhecer coisas da nossa cidade mesmo, como o Corpo de Bombeiros, que faz um trabalho extremamente importante e muitas vezes nem é conhecido”, explica o professor Anderson. “A ideia é realizar visitas mensais em vários lugares na cidade”, completa.

Recentemente, o projeto de Circo Social foi ampliada pela Prefeitura, passando a receber a inscrição de crianças já a partir dos 9 anos. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e tarde, às terças-feiras, na Chácara do Abobrinha. Mais informações pelo telefone 4591-1214 ou na secretaria de Esportes e Lazer, no ginásio municipal Dorival Raymundo, Rua Profª. Deolinda Silveira de Camargo, 300.

O Corpo de Bombeiros de Itupeva fica na Rua João Sábio Gonçalves, 152, Jd. Ana Luíza.