A Taça das Favelas Jundiaí 2024, uma realização da Cufa Jundiaí, em parceria com a Prefeitura, e promoção da Tv Tem, afiliada da Rede Globo, terá sua segunda edição na cidade a partir de 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. O lançamento oficial foi nesta quarta-feira (13), no Paço Municipal, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, de representantes da Central Única das Favelas (Cufa) de Jundiaí, da TV Tem (afiliada da Rede Globo na região), vereadores e gestores municipais.

É a segunda vez que a cidade recebe a edição do maior torneio de futebol com times formados em bairros em situação de vulnerabilidade social. A competição reúne anualmente mais de 100 mil jovens, entre homens e mulheres, em todo o Brasil.

Em Jundiaí, a competição do ano passado reuniu 600 jovens, entre meninos e meninas, de 14 a 17 anos.

“A primeira edição foi um sucesso e temos certeza que esta será ainda melhor, com o acolhimento que sempre tivemos da Prefeitura de Jundiaí e todo o empenho do pessoal da Cufa”, comentou Francine Romagnoli, diretora de programação da TV Tem.

“É a demonstração que a favela não é carência, a favela é potência”, afirmou Eduardo Ramalho, o Festa, presidente da Cufa Jundiaí.

Novidade

Uma das atrações para este ano, já confirmada pela TV Tem, é a transmissão ao vivo da final feminina além da masculina. Outra é a escolha do embaixador Sebastião Luiz Lourenço, ex-goleiro que, entre outras coisas, defendeu um pênalti cobrado por Pelé na década de 1970, como goleiro do São Bento, em jogo na Vila Belmiro. Lourenço é morador na Vila Nambi, em Jundiaí.