A itupevense Géssica Rinaldi garantiu medalha de prata no ABu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu Championship (2023), Mundial de Jiu-Jitsu (World Pro), realizado na cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, de 6 a 10 de novembro.

Géssica atuou na categoria Faixa Roxa Master 1 e esteve em ação em três lutas, com adversárias da Rússia e da Angola. “O nível da disputa foi altíssimo. Encarei lutas duras, decididas por pontos e com adversárias veteranas neste evento, o qual participei pela primeira vez”, comentou.

O segundo lugar foi muito celebrado pela atleta, tendo em vista que apesar de conquistar sua segunda prata em um Mundial, foi a primeira nesta categoria. 

“Realizei vários sonhos: de Participar desse evento majestoso, estar nos Emirados Árabes, Representar meu país, minha profissão, a força da mulher, a esperança das crianças e, ainda, ser finalista e conquistar com muita alegria o título de segunda melhor do mundo também na faixa roxa”, comentou Géssica em sua rede social, não deixando de agradecer ao apoio de familiares, amigos e, principalmente, aos professores.

Para esta disputa, Géssica contou com o apoio principal da empresa Semorin, intermediada pela Prefeitura de Itupeva. “E, nesta sexta-feira (10), após uma viagem de 22 horas, retorno com o meu coração aquecido e grato ao prefeito Angelin Lorenção, ao secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Irineu Ferraz pelo suporte e também uma menção especial ao presidente da Semorin, Dennis Guerin, pelo acolhimento e por abraçar a minha causa e também das crianças que integram o Projeto Retaguarda, que acontece nas escolas municipais e estaduais de Itupeva, ensinando a modalidade de Jiu-Jitsu”, afirmou a atleta, que fez questão de visitar o chefe do Executivo pessoalmente.

 

Próximo desafio

Em janeiro de 2024, Géssica Rinaldi estará com as atenções voltadas para a disputa do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que ocorrerá em Paris, com a esperança de conquistar o tão sonhado ouro na bagagem.