Os atletas do PEPT (Projeto Esportes para Todos) da Prefeitura de Itupeva estiveram em Vinhedo na semana anterior, garantiram seis medalhas no Torneio Regional de Bocha, que faz parte das etapas da Olimpíadas Especiais Brasil.

Esta foi a primeira competição da equipe na modalidade, conforme explica a coordenadora do PEPT, Jane Bergantin. “Começamos os treinamentos de bocha após a pandemia e os atletas gostaram bastante da modalidade, inclusive, esse foi o primeiro torneio de bocha que participamos. É muito importante poder ofertar modalidades diferentes para os atletas com deficiência para que eles possam ter várias vivências motoras”, disse ela.




Itupeva competiu em duplas e a classificação ficou assim:

Renato e o parceiro José Roberto (Um atleta com deficiência intelectual e outro sem deficiência intelectual): campeões da dupla unificada

  • Gustavo e Sara: campeões da dupla regular
  • Nayara e Beatriz: vice-campeões da dupla regular
  • Robert e Bryan: vice-campeões da dupla regular
  • Marcus Vinícius e Rudnei: terceiro lugar da dupla regular
  • Edvaldo e Francisco: campeões da dupla regular

Além de Itupeva, também participaram do Torneio Regional de Bocha as equipes de Campinas, Campo Limpo Paulista, Jundiaí e Vinhedo.

Próxima competição – No dia 22 de maio, às 8h30, na quadra de bocha do Centro de Lazer do Trabalhador, a Prefeitura realizará o Torneio Local de Bocha.

Renato e o parceiro José Roberto – campeões da dupla unificada

Gustavo e Sara campeões dupla regular e Nayara e Beatriz vice campeões dupla regular



Robert e Bryan vice-campeões dupla regular e Marcus e Rudnei ficaram com o 3° lugar

Edvaldo e Francisco – campeões dupla regular