Atletas de todo país que vestem a camisa da Seleção Brasileira de Amputados estiveram em Itupeva sábado (28) e domingo (29) para realizar a terceira fase de treinamentos para a Copa das Confederações, que será disputada em dezembro. A iniciativa foi do vereador Edicarlos Candiani Luna.



No sábado (28), a Seleção realizou treinamentos no período da manhã e da tarde, no Campão. No local foi trabalhada a parte física dos jogadores. Depois, no domingo (29), o treino aconteceu na Chácara do Abobrinha, e a parte da manhã foi toda dedicada à parte tática. Na parte da tarde a Seleção venceu o jogo treino por 6 a 3.

Estrutura aprovada

Um dos pontos positivos a se destacar na visita feita a Itupeva, segundo Fábio Santos da comissão técnica, foi a estrutura oferecida pelo município aos atletas. “Fomos muito bem recebidos pelo município e isso foi ótimo para nossos atletas! Itupeva é uma cidade onde os nossos atletas puderam andar a pé pela cidade, aproveitando cada segundo da estadia. Também agradecemos os apoiadores que disponibilizaram ônibus gratuito e, também, campo para os treinos e alojamento”, explicou.




Fazem parte da Seleção Brasileira de Amputados atletas e membros da comissão técnica das mais diversas cidades, como por exemplo, de São Paulo (capital), Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte, Maringá e Belém.

“Estou realizado de ter tido a oportunidade de conviver com eles durante estes quase três dias. É uma lição de vida que eles nos dão, como eles vencem as suas limitações, que na teoria elas são maiores que as nossas, mas que na prática a determinação deles de fazer bem o que eles amam revertem isso”, disse o vereador Edicarlos Candiani Luna.