Nesse domingo (22), a primeira divisão do Amador fez uma pausa e a bola rolou apenas na segunda divisão, com 8 jogos que começaram a definir os grupos e despachar os primeiros times. Confira como foi a rodada. 




Pelo Grupo A, o Caja se despediu de forma melancólica, levando uma goleada de 5 a 0 do Albuquerque, que assumiu a liderança com apenas dois jogos e só fica fora se “se esforçar muito para isso”. José Adilan, com três gols, foi o nome da partida. Leonildo Leopoldino e José Siqueira completaram o placar.

Ainda pelo Grupo A, o PSG Itupeva perdeu a chance de garantir a classificação ao empatar em 1 a 1 com o Esperança, que, tal qual o nome diz, ainda guarda alguma de ficar com uma vaga. Rafael Donizete e Mateus Barbudo marcaram, respectivamente.




No Grupo B, se não estão definidos os classificados, dois eliminados já estão. O Inter, que já entrou na rodada sem chances, levou 3 a 1 do Borussia, dois gols de Vinícius Sena e um de Cleyton Alves. Júlio Dias descontou. 

O Atlético Santo Antônio, que não jogou, também não tem mais chances. Isso porque o Real Valente venceu o Unidos da Bahia por 2 a 1, com dois gols de Fabiano Costa, e divide a liderança com o Borussia, com 7 pontos. O Atlético tem só 3 e o Unidos da Bahia, que marcou com Ismael dos Santos, tem 4 pontos e ainda pode brigar.




No Grupo C, o Barras colocou um pé na próxima fase ao vencer o União 3P por 1 a 0, gol de Adeilton Araújo. Com isso, lidera o grupo com 6 pontos e um jogo a menos. Já o 3P precisa de vitória e combinação de resultados para se classificar. 

Isso porque o Fúria Negra, que respirava por aparelhos, decidiu reviver e bateu o vice-líder Fênix/Audax por 3 a 2. Alessandro Moretto (duas vezes) e José Francisco anotaram. Guilherme Nascimento fez os dois do Fênix. 




Por fim, o Grupo D promete muita emoção em sua última rodada. Dois times jogam apenas para cumprir tabela, o Independência e o Bela Vista. Já na disputa por vaga, três equipes vão brigar até o último momento.

O Ajax (no alto) chegou à liderança do grupo após vencer o Independência por 1 a 0, gol de Rodrigo Marino. Mesmo placar que o Real Nativa bateu o Oympiakos, que se vencesse garantia a classificação, mas, com gol de Bruno Leno, perdeu e agora precisa vencer na última rodada, em que enfrenta o Ajax, que só precisa de um empate. O Real, também com 7 pontos, tem tudo para ficar com a outra vaga, já que enfrenta o já eliminado Bela Vista.