O basquete itupevense fez sua estreia no 2º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, competição voltada a atletas com idades entre 12 e 16 anos, com a finalidade de “desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo
nacional”. 

Jogando pela fase sub-regional, que classifica para a regional de Campinas, as duas equipes de Itupeva não conseguiram a classificação. 




A estreia foi na sexta-feira (9) no Bolão, com o time feminino sofrendo derrota por 66 a 26 para o Time Jundiaí, que ficou com a única vaga.

No masculino, também jogando no Bolão na sexta, os itupevenses tiveram melhor desempenho, venceram Campo Limpo Paulista por 56 a 23. O time voltou à quadra nessa terça-feira (13), no Sesi, para enfrentar o Time Jundiaí e foi derrotado por 62 a 27. 

Nessa categoria, também só há uma vaga em disputa entre os três times e, para se classificar, Itupeva depende de uma vitória de Campo Limpo sobre Jundiaí na última rodada.




No feminino, Itupeva foi representada por Ana Vitória Izidoro, Bianca Grarutti, Bianca Ribeiro, Bruna de Souza, Chaiane de Nobrega, Dalila da Silva, Heloisa Almeida, Isidora de Jesus, Julia do Nascimento, Mayene Damasceno, Sara Matos, Thifani Ferreira. O técnico é o professor Maurício Gobi. 

No masculino, compuseram o elenco Alessandro Benedito Jr., Felipe Alvares, Gustavo Oliveira, Jean de Melo, Layon Luiz, Lincoln Freitas, Lucas da Silva, Samuel Rizzi, Thales Scarpato, Vinícius do Nascimento e Gustavo Lazari. O técnico é o professor Victor Hugo Crisol.