No último fim de semana, sábado (16) e domingo (17), a academia Kim Tênis sediou a 36ª etapa do Circuito Solidário de Tênis, competição realizada para arrecadar fundos para diversas instituições. Nesta etapa, a arrecadação foi destinada ao Projeto Esporte Para Todos – PEPT de Itupeva.

Ao todo, 82 inscritos participaram das disputas em dupla. O evento também teve música ao vivo e chopp grátis para os participantes. 

A próxima etapa está marcada para os dias 30 e 31 deste mês, na Slice Tennis, em Santana do Parnaíba. As inscrições podem ser feitas pelo site www.circuitosolidariodetenis.com.br

O Circuito Solidário de Tênis é realizado em 7 cidades e conta com quase 4.700 atletas inscritos. Até o momento, a competição já arrecadou mais de R$ 145 mil para as instituições parceiras. O torneio conta com apoio da FA Oliva, Arjman, Salles Tênis & Squash, Fila, Sea Fox, Lptennis, Aktus, Pacto Soluções Empresariais, Camp Consulting e Webbizz. 



O PROGRAMA ESPORTE PARA TODOS

O PEPT de Itupeva conta com cerca de 60 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha e ciclismo, e a professora Jane Bergantin, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da também professora Alessandra Gilioli, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Kim Tênis e no S.B.R.I. Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas, como a classificação para o Mundial das Olimpíadas Especiais que será disputado em março deste ano, nos Emirados Árabes.

A partir deste ano, o PEPT se tornou a Associação de Esportes Paralímpicos de Itupeva – AEPI, o que possibilita que participe de competições oficiais da CPB.