Foi por muito pouco, apenas dois pontos, que as itupevenses do time sub-17 de basquete viram o bronze escapar nessa quarta-feira (28), em partida decisiva contra Araras, pela Associação Regional (ARB).  

A equipe foi até Americana para a decisão do terceiro lugar e fez um jogo muito equilibrado, disputado ponto a ponto e decidido apenas no último lance, com as adversárias conseguindo a vantagem e vencendo por 50 a 48.  

“Nessa fase final os jogos foram decididos nos detalhes, tanto que nessa partida a vitória seria justa para qualquer lado. Acabou ficando com o time rival, mas as atletas itupevenses estão de parabéns, mostraram dedicação e garra o campeonato todo, mesmo algumas delas ainda sendo mais jovens do que a categoria permite”, comentou o técnico, o professor Mauricio Gobi.  




Giovana, eleita entre as cinco melhores

A atleta Giovana Falandes, de apenas 15 anos, foi um dos destaques da competição, ficando entre as cinco melhores e eleita para a “Seleção de Ouro”. 

Nesta categoria da ARB, seis times disputaram o título. Além de Itupeva e Araras, também Itatiba e Time Jundiaí, eliminados na primeira fase; e Americana e Hortolândia, que decidem o título nesta sexta-feira (29). 

Representaram Itupeva Juliani Silva, Emilyn do Nascimento, Cecília Vaz, Adrielly Vitória, Maria Eduarda Prada, Nayara da Silva, Mayene Damasceno, Giovana FalandesBrunna de Souza, Dalila Alves e Lauren Chagas.