O basquete feminino sub-17 da Prefeitura de Itupeva deu início à fase semifinal da Associação Regional (ARB) nessa quarta-feira (19), contra Hortolândia, na casa do adversário, e acabou saindo com a derrota por 52 a 43 na partida marcada pelo equilíbrio. 

A diferença de apenas nove pontos no placar retrata bem como o confronto foi digno de uma partida eliminatória, com os setores defensivos e ofensivos das equipes trabalhando muito. 

“Fizemos um primeiro tempo (os dois quartos iniciais) bem abaixo do que somos capazes. No segundo melhoramos, tanto que fizemos mais do que o dobro de pontos, diminuímos a diferença, mas não conseguimos passar à frente. Agora vamos decidir em casa”, avaliou o professor Maurício Gobi, técnico da equipe de Itupeva. 




Com a derrota, as itupevenses saem em desvantagem no playoff que vale uma vaga na final. Para continuar na disputa, o time precisa vencer o próximo confronto, marcado para o dia 6 de outubro (sábado), às 10h, no ginásio Dorival Raymundo, para forçar a partida de desempate, já no dia 9, também em Itupeva, às 15h 

Jogam por Itupeva Juliani Silva, Emilyn do Nascimento, Cecília Vaz, Adrielly Vitória, Maria Eduarda Prada, Nayara da Silva, Mayene Damasceno, Giovana FalandesBrunna de Souza, Dalila Alves e Lauren Chagas.