O basquete da Prefeitura de Itupeva esteve em São José do Rio Pardo nesse fim de semana para disputa da fase regional do 1º Jogos Estadual Infantil. No feminino, a equipe bateu todos os adversários e conquistou a vaga para a fase final, que será sediada em Jundiaí, de 11 a 20 de outubro. Já no masculino, o time tentou a recuperação, mas não ficou com a vaga. 

 




A disputa por uma vaga, que começou em Itupeva na quinta-feira (13), contra Jundiaí – com vitória no feminino e derrota no masculino – teve sua segunda partida no sábado (15), contra Casa Branca. O time feminino “passeou” em quadra e não teve dificuldades para vencer, placar de 61 a 10. Os meninos não fizeram boa partida e perderam por 55 a 25, o que já eliminava de vez as chances de classificação.  

No domingo (16), as itupevenses entraram em quadra para enfrentar a equipe anfitriã e tiveram pela frente um desafio mais equilibrado. Mesmo assim, o time se impôs e venceu por boa vantagem, 55 a 34, o que garantiu a classificação para a fase final.  

No masculino, os itupevenses venceram por um placar ainda maior, 63 a 24, mas já não disputavam mais vaga. Representaram Itupeva no masculino Alessandro da Rocha Jr., Carlos Massayoshi, Felipe Alvares, Higor da Silva, Hugo Zanata, Igor dos Santos, João Jesus, Kaio ForestiLayon Luiz, Leonardo Alves, Licoln Freitas e Webert Ribeiro. O técnico é o professor Victor Hugo Crisol. 

Feminino disputa fase final em outubro 

De 11 a 20 de outubro, o basquete feminino da Prefeitura de Itupeva vai disputar a fase final, em Jundiaí. O evento deverá reunir cerca de 4 mil participantes de até 170 cidades do estado. 

O professor Maurício Gobi conta no time com as atletas Adrielly Vitória, Ana Vitória Izidoro, Bruna de Souza, Cecília Vaz, Chaiane de Nóbrega, Dalila da Silva, Emilyn Nascimento, Giovana Falandes, Juliana da Silva, Lara Portela, Maria Prado, Mayene Damasceno e Thifani Ferreira. 

Destinado a atletas com idades entre 12 e 16 anos, o 1º Jogos Estadual Infantil tem a finalidade de desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores, para promover a melhoria física, técnica e tática esportiva, em busca de revelações no esporte nacional.