O ginásio Dorival Raymundo sedia mais uma grande decisão neste sábado (1), a disputa pelo título da segunda divisão do 31º Campeonato Principal de Futsal. Em quadra, Velha Guarda e Liverpool fazem confronto entre a experiência e a juventude. A partida está marcada para as 20h.
 
Com 20 times inscritos, o campeonato chega ao fim depois de 53 partidas disputadas e 338 gols marcados, média de quase 6,5 por jogo. Ambos os finalistas já conquistaram o acesso para disputar a primeira divisão em 2019.

Time Velha Guarda

Embora tenha vencido o primeiro jogo por 5 a 3 e conquistado o direito de jogar pelo empate, o Velha Guarda sabe, por experiência própria, que essa vantagem representa muito pouco: a equipe reverteu uma desvantagem similar na semifinal, vencendo o Guacuri nos pênaltis. Antes disso, já havia passado por sufoco contra o Nova Monte Serrat nas quartas de final, em que se classificou também nos pênaltis.
 
Experiência, aliás, é uma das palavras chaves da equipe, que conta com vários atletas já consagrados no cenário esportivo municipal. Na primeira fase, o time foi líder no Grupo A, com três vitórias e um empate. Marcou ao todo 40 gols e sofreu 34, o que deixa um saldo de apenas 6. Leandro do Amaral, com 10 gols, é o artilheiro da equipe e da competição, seguido de perto por Carlos Danilo de Lima Cesário, com 8.

Time Liverpool

Do outro lado da disputa, o Liverpool tenta superar seu melhor resultado no campeonato – vice-campeão em 2007 – e também sabe que a derrota no primeiro jogo não é motivo para desânimo: na semifinal o time saiu em desvantagem contra o Fúria Negra, venceu o segundo jogo e conquistou a vaga nas penalidades. Nas quartas de final, passou pelo Itupeva Audax com mais tranquilidade, vitória nos dois confrontos.
 
Na primeira fase, classificou na liderança do Grupo C, tendo vencido três jogos e empatado um. Tem saldo de 14 gols, com 35 marcados e 14 sofridos. Fabiano da Silva Costa, com 6 gols, é o artilheiro do time e uma das esperanças para reverter a vantagem no jogo decisivo.




 
Para ficar com o título, o Liverpool precisa vencer a partida no tempo normal, por qualquer resultado, o que leva a decisão para a prorrogação e, caso ninguém termine na frente do placar, o campeonato será decidido nos pênaltis.
 
A grande final está marcada para as 20h do sábado (1) no ginásio Dorival Raymundo.