Os bocheiros itupevenses foram até Alumínio nesse sábado (3) e não tomaram conhecimento dos anfitriões, vencendo o confronto por 10 a 8 e assumindo a liderança do Grupo B do 17º Campeonato Regional de Bocha da Liga Ituana.

Com a vitória, Itupeva chegou aos 22 pontos. Em segundo vem Gran São João/Limeira que, mesmo perdendo por 9 x 6 para Jundiaí, alcançou os 19 pontos. Sabitu, que também perdeu na rodada (9 x 6 para Itapetininga), aparece em terceiro com 18 pontos, empatada com Cabreúva, que atropelou GRD Garoa/Franco da Rocha por 15 x 0. Itapetininga, Jundiaí e Morungaba vêm na sequência, com 12 pontos; seguidas por Alumínio, com 11 e o lanterna GRD Garoa/Franco da Rocha, que ainda não pontuou.




Este ano, a 17ª edição do torneio promovido pela Liga Ituana de Bocha conta com 18 equipes, divididas em dois grupos. Nesta primeira fase da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo, sendo que os quatro melhores colocados se classificam para disputar a Chave Ouro, enquanto que os restantes disputam a Chave Prata, que serão decididas em duas partidas “mata-mata”.Na bocha, em cada rodada os times se enfrentam em 5 partidas, sendo que vence o jogo a equipe que atingir 18 pontos. Cada vitória vale 3 pontos, com a equipe vencedora podendo somar até 15 pontos, caso vença todos os jogos na rodada. Já para o time derrotado, é somado um ponto para cada partida em que ele chegue a marcar pelo menos 14 pontos.

O próximo desafio é neste sábado (10), e Itupeva recebe Jundiaí na Cancha de Bocha do Campão, às 24h.