Alegria e muita emoção marcaram o reencontro entre o prefeito Marcão Marchi e os atletas da Melhor Idade que representaram Itupeva no 22º Jori (Jogos Regionais do Idoso), realizado em Itapeva. A delegação itupevense foi recebida no Paço Municipal, na tarde desta terça-feira (6).

“Eu só posso agradecer o empenho com que vocês representaram Itupeva, levando o nome da nossa cidade com muita dignidade. Vocês têm uma energia muito boa e nós que somos mais jovens temos muito a aprender com este exemplo. Meus parabéns!”, elogiou o prefeito. Ele também agradeceu à empresa Fareva, que forneceu as camisetas de competição para a delegação pelo segundo ano consecutivo. “Agradeço muito por esse auxílio tão importante para a cidade”.

Representando a Fareva, a coordenadora de RH, Selma Vieira, destacou o orgulho da empresa em contribuir: “Nosso slogan é ‘paixão pela ação’ e vocês representam isso. É um orgulho para nós patrocinar essa equipe. Vocês trazem muita vida e muitos jovens precisam ver e tê-los como exemplo. Nós estamos procurando olhar para a cidade, auxiliar no desenvolvimento e ficamos muito agradecidos pela oportunidade. Contem sempre conosco”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, foi recebida com muitas palmas pelos atletas. “Esse convívio entre vocês e essa vontade de viver nos faz prestar atenção em cuidar mais do outro, com mais alegria. Vocês são exemplos de vida, de energia. Sempre que me encontro com vocês eu saio outra pessoa. Parabéns, vocês foram ótimos”.

Líder da delegação itupevense, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, comentou sobre a atuação dos atletas, agradeceu ao prefeito Marcão Marchi e à Fareva. “Conquistamos mais um resultado histórico e inédito, pela segunda vez ficamos entre os 10 melhores. Agradeço ao apoio do prefeito e este investimento da Fareva em nossa comunidade, que é muito importante”.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, também não conteve a emoção. “Fico emocionada porque vi a animação de vocês, o quanto estavam empenhados, entrosados e unidos, querendo mostrar a força que Itupeva tem. Isso me encanta muito, nós sentimos a união de vocês lutando pela cidade, querendo mostrar o valor que a terceira idade de Itupeva tem, o seu potencial. Desejo a vocês sucesso sempre”.

Homenagem – Durante o Jori em Itapeva, o atleta Roberto Chagas (Beto) recebeu uma medalha de ouro após terminar uma seletiva da prova de 50 metros livre da natação. Na prova final, ele terminou em sétimo lugar e, mesmo após descoberto o equívoco, a organização optou por não pedir a medalha – outros dois atletas também foram surpreendidos pela mesma situação.

Na tarde desta terça-feira (6), durante o encontro com o prefeito, Beto fez questão de entregar a medalha para Cristiane Toledo, como forma de homenageá-la pelo trabalho com a delegação. “Entreguei essa medalha para a Cris porque ela representa o que nos uniu durante os Jogos: entrosamento, tolerância e muita garra. Eu posso não ter merecido essa medalha, mas ela sem dúvida merece”.

O atleta Beto

Cristiane, que foi a responsável pela coreografia neste ano, agradeceu: “Essa medalha representa a luta de todos nós e vai ter uma história que só esse grupo viveu. Vai ficar marcado para nós. Muito obrigada pelo carinho, vocês provaram que são todos merecedores”.

Também participaram da reunião Amanda Moraes, analista de RH da Fareva, e Deri Folgosi, da Secretaria de Esportes e Lazer.