Não deu. O time masculino mirim de vôlei da Prefeitura de Itupeva fez o que pôde na noite dessa quarta-feira (6), quando enfrentou o Sel/Valinhos pela XIX Copa Itatiba e acabou sofrendo derrota por 3 sets a 0. Com o resultado, a equipe terminou em quarto lugar na categoria.

Atuando em casa e com a presença de uma pequena mas vibrante torcida, que incentivou os atletas o jogo inteiro, os meninos itupevenses começaram a partida cometendo erros, que o adversário aproveitou para abrir boa vantagem no primeiro set, que terminou em 25 x 17.

No segundo set, o jogo, que vinha morno, esquentou logo no início, com Itupeva melhorando bastante na partida, principalmente na defesa de bolas difíceis. A equipe chegou a abrir boa vantagem no final, de 21 a 17, mas quando parecia que conseguiria empatar o jogo, Sel/Valinhos surpreendeu com uma boa recuperação, virando o placar e fechando a parcial em 25 x 21.

Precisando vencer o set para continuar no jogo, Itupeva voltou a atuar abaixo da capacidade e viu o adversário aproveitar a confiança e contar com a sorte, como em lance inacreditável em que a bola bateu no pé de dois adversários sem tocar o solo e voltou para a quadra itupevense. A reação do time da casa não veio e, no fim, Sel/Valinhos acabou vencendo o terceiro set por 25 x 11 e o jogo por 3 sets a 0, o que garantiu a conquista da medalha de bronze.




O técnico da equipe, o professor José Geraldo Ramos, o Chinha, reconheceu o empenho da equipe durante o torneio e parabenizou os jovens atletas pela campanha.

O elenco mirim na competição contou com Mateus Zorzi, João Vitor Souza, Luiz Henrique Alves, Juan Pablo Zonho, Guilherme Pires, Fábio Morinho, Matheus da Silva, Allan da Silva, Eduardo Sanches, Adrian da Silva, Rickelme dos Santos e Jhonatann Ribeiro.

Esse ano Itupeva disputou a Copa Itatiba nas categorias adulto e mirim, tanto no masculino quanto no feminino. As equipes adultas, apesar de boa campanha na primeira fase, acabaram caindo nas eliminatórias. Já a mirim feminina chegou até a final e ficou com a medalha de prata.