Nessa segunda-feira (28), os professores de futsal da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itupeva colocaram à prova o treinamento dos jovens atletas da cidade em um amistoso realizado contra a equipe do Juventus de Jundiaí, nas categorias sub-7 e sub-8 (na foto acima).

Os confrontos foram realizados no ginásio Dorival Raymundo e servem para ajudar no início da caminhada esportiva dos jovens atletas, que podem seguir os passos da atual geração, que tem sido destaque por onde passa, tendo conquistado, só esse ano, dois vice-campeonatos, na Copa TV Tem e nos Jogos Regionais, competição em que terminou invicto, e o título do Torneio da Amizade.

Equipe sub-7

“Esse trabalho de base é importante, é a partir dele que vamos formar os atletas que vão representar a cidade no futuro, não apenas no futsal, mas em todas as modalidades que a secretaria de Esportes e Lazer oferece”, comentou o secretário da Pasta, Robinson Toledo.

Os jogos entre as equipes, que acabaram terminando com duas vitórias do Juventus, por 5 a 3 no sub-7, e 4 a 0 no sub-8, foram acompanhados por pais e torcida que incentivaram e aplaudiram os jovens atletas.

Os técnicos das equipes foram Cláudio Siani e Oscar Zacarias, professores de futsal na Prefeitura, que tem ainda o professor Glauco Silveira e Rafael Betelli, que é também o coordenador da modalidade.