O basquete masculino até 21 anos estreou na tarde dessa sexta-feira (14), jogando contra Alumínio, no Sesc de Sorocaba, e conquistou uma vibrante vitória por 74 a 51, depois de ter iniciado, e permanecido, atrás do placar por quase metade do jogo.

O jogo começou bastante truncado, a ansiedade da estreia afetava os dois times, que não conseguiam concluir os ataques. Quando a primeira cesta saiu, foi para Alumínio e o time adversário conseguiu se manter à frente do placar por todo o primeiro quarto, fechando com parcial de 14 a 10.

No segundo quarto, Alumínio conseguiu abrir uma vantagem que chegou a 10 pontos, se apoiando no bom aproveitamento nos arremessos de três pontos e da ineficiência do ataque de Itupeva já que as bolas, simplesmente, não caíam. Perto da metade do segundo quarto, o nervosismo itupevense baixou e finalmente a equipe começou a mostrar seu melhor basquete, tomou conta da partida e não só tirou a diferença de 10 pontos como também virou, fechando o período com a placar de 30 a 24.

No terceiro quarto, Itupeva manteve a calma e aumentou a diferença no placar, indo para o último período com 12 pontos de vantagem. No último quarto, o time itupevense pareceu finalmente se soltar em quadra e, com confiança, ampliou ainda mais a diferença e fechou o jogo pelo ótimo resultado de 74 a 51.

“O jogo não é decidido com oito pontos de diferença e nem em um quarto, é decidido aqui (aponta a cabeça) e aqui (e para o coração). Foi o que eu disse para eles, e logo que conseguimos nos acalmar, controlar os nervos, o jogo fluiu e o resultado veio”, comemorou o técnico Victor Hugo Crisol.

O basquete masculino até 21 anos conta com 11 equipes, em três grupos. Itupeva está no Grupo B, com Itaí e Alumínio e volta a jogar apenas no domingo (16), contra Itaí, em horário ainda a ser confirmado.

O time de basquete masculino até 21 anos de Itupeva conta no elenco com Danilo Godoy, Gustavo Aparecido, Igor Fernando, Marcio Andrade, Matheus Macedo, Matheus Morais, Natan da Silva, Nicolas Zivieiri, Rhuan Miranda, Rodrigo Pereira, Venilson Vieira e Yuri Florentino.