O vôlei itupevense conquistou mais uma vitória nos Jogos Regionais na manhã dessa quinta-feira (13) e, como o resultado, já está classificado direto para as quartas-de-final, sem precisar disputar as oitavas.

O desafio dessa quinta-feira foi contra Votorantim e Itupeva buscava manter o bom aproveitamento. Bastante focados e com objetivo definido, os atletas do técnico Chinha, mesmo enfrentando um jogo difícil, conseguiram manter não só a invencibilidade, como também os 100% de aproveitamento na competição, vencendo novamente o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 23 em ambos.

Os atletas relaxando depois da ótima classificação

Graças a essa campanha, Itupeva fica no “chapéu” durante a disputa das oitavas-de-final e volta à quadra apenas nas quartas-de-final para buscar o título.

“Mantivemos o aproveitamento, conseguimos vencer os dois sets novamente e agora vamos aguardar o resultado das oitavas para conhecer o próximo adversário. O importante é continuarmos focados e com os pés no chão. O time está jogando muito bem, mas no vôlei, um set de desatenção pode custar muito caro”, avaliou o técnico Chinha.

A disputa de vôlei masculino nos Jogos Regionais conta, nessa primeira fase, com vinte times divididos em seis grupos. Itupeva está no Grupo C, junto de Itapeva, Itariri e Votorantim e se classificou em primeiro, com três vitórias por 2 a 0.

O elenco itupevense é formado por Alexandre de Melo, Alexandre Matias, Doni Luiz, Emerson Prenholato, Gilson Silva, Igor Ramos, Paulo Henrique , Reynaldo Rogers, Rogério Ferreira, Samuel Meschini e Vinícius Mendes.

Mais disputas do dia

A quinta-feira (13) de Jogos Regionais ainda tem muito mais Itupeva competindo. No Sesi, em Votorantim, os atletas do Atletismo ACD estão desde o início da manhã buscando medalhas nas provas de Arremesso de Peso, Lançamento de Dardo, Lançamento de Disco, Salto à Distância, Corrida de 100, 200 e 400 metros. Os capoeiristas itupevenses também estão usando muita ginga para conquistar medalhas para a cidade, na E.M. Luiz Almeida Marins. Às 13h tem o ciclismo na Escola Comunitária Inhabayba; às 14h a Malha enfrenta Boituva na Cancha do Estrada; mesmo horário em que o Vôlei Feminino até 21 anos joga a sobrevivência também contra Boituva, no ginásio Gualberto Moreira. Às 15h30, o Futsal Masculino, já classificado, joga pela liderança contra Alumínio no Mirante dos Óvnis em Votorantim; e às 18h30, na Arena Sorocaba, o Futsal Feminino tenta um milagre contra Sorocaba.