Itupeva jogou, nesse sábado, 13, sua penúltima partida na primeira fase da II Copa Sindvôlei e, sofrendo mais uma derrota, não tem mais possibilidades de disputar o título.

A equipe da técnica e professora da secretaria de Esportes da Prefeitura de Itupeva, Adriana Arista, foi a Jundiaí e enfrentou o CMC, time que já havia vencido Itupeva no primeiro turno, por 3 sets a 1 e, dessa vez, desfalcadas, as itupevenses acabaram com resultado adverso de 3 a 0, com parciais de 25 x 23, 25 x 21 e 25 x 12.

O time feminino adulto de Itupeva agora só tem mais uma partida para tentar disputar pelo menos o terceiro lugar na competição. Para isso, depende de uma vitória no último jogo e também da combinação de resultados de adversários.

A professora Adriana, no entanto, reconhece a evolução do time e que esse é um início de trabalho. “Mais da metade do time só está jogando junto agora, estamos iniciando o trabalho e formando essa equipe, então é natural que resultados mais significativos ainda demorem um pouco para aparecer, ainda mais quando enfrentamos times já com bastante experiência”.

A próxima partida pela Sindvôlei, contra o Ellas, equipe que Itupeva venceu por 3 a 1 no primeiro turno, ainda não está marcada, mas o time entra em quadra já nesse sábado, 21, dessa vez pela XIX Copa Itatiba, torneio em que estreou com vitória, atuando em casa. Nessa segunda partida, as meninas vão a Itatiba para enfrentar a equipe da casa e anfitriã do torneio.  

A II Copa Sindvôlei busca promover confraternização e integração entre as equipes e a prática do voleibol, é organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista e os jogos são realizados na sede de campo, na Rodovia Tancredo Neves, km 53-54, no Bairro do Castanho, em Jundiaí.