A equipe do futsal masculino da Prefeitura de Itupeva já entrou para a história do esporte municipal ao conquistar uma inédita classificação para a final da Copa TV Tem, mas, antes de encarar Itu, nessa quinta-feira, 4, pela primeira partida, os meninos enfrentam Valinhos pela Copa Lance Livre de futsal no ginásio Dorival Raymundo, que será palco de dois jogos nessa terça-feira, 2, a partir das 20h.

Na competição, que é organizada pela Liga Jundiaiense de Futsal, Itupeva estreou com vitória, mas depois conheceu a sua única derrota no ano, ao enfrentar, com time misto, o DNA na segunda partida. Essa é a terceira partida do time pelo torneio e o técnico, o professor da secretaria de Esportes e Lazer, Cláudio José Batista, tem novamente um grande desafio pela frente, que é fazer uma partida competitiva mesmo sabendo que, apenas dois dias depois, enfrenta a partida mais importante até agora na temporada e decisiva para conquista de um título inédito para o futsal itupevense.

Na primeira partida da noite, às 20h, Asp Fut e São João se enfrentam visando uma vaga no G-4. Em seguida, Itupeva enfrenta Valinhos, às 20h45, buscando também chegar a 7 pontos e ficar pelo menos entre os cinco primeiros.

O técnico da equipe conta também com assistência dos professores da secretaria de Esportes e Lazer, Glauco R. Silveira, Oscar Zacarias (Tilão) e Rafael Betelli, que também é coordenador da modalidade na Prefeitura e técnico do time feminino. O elenco é composto por Rômulo e Bertão (goleiros), Lucas Leandro, Gustavo Lima, Guilherme Ito, Gabriel Fernandes, Lucas Paixão, Renan Randa, Davi Boleta, Preto do Monte, Vinícius Teixeira, Júlio Cesar, Thiago Romera, Alexandre Silva, Leonardo Machado, sendo que 7 deles são Sub-21.

Na Copa Lance Livre todos os dez times se enfrentam em turno único e os quatro melhores se classificam para as semifinais. Os seis times que não se classificarem, disputam o Torneio da Amizade.