As meninas da equipe de Ginástica da Prefeitura de Itupeva, do professor da secretaria de Esportes e Lazer Anderson Redressi, foram até a cidade de Cotia, no último dia 18, quinta-feira, para participar de um treinamento com a Confederação de Ginástica Estética de Grupo, coordenada por Zeza Belafronte.

O objetivo da visita foi aprimorar o treinamento da equipe de ginástica itupevense, oferecendo também uma oportunidade para a troca de experiências. A cidade de Cotia é uma grande referência na modalidade, com a professora Zeza Belafronte como treinadora desde 2000, já tendo conquistas importantes como o tetracampeonato nos Jogos Regionais, o vice-campeonato nos Jogos Abertos e 5º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, com várias medalhas.

“Agradeço especialmente a Zeza, por nos receber, e toda a sua equipe, que trataram nossas alunas com muito carinho e foram muito prestativas”, comentou o professor Anderson.

Participaram do treino as alunas Bianca Melo Pessoa, Bruna Éllen da Silva Aguiar, Gabriela Siqueira de Oliveira, Gabriella Ranéa de Luccia, Karen Daniela Castañeda Camelo, Laís Yumi Atanazio Kikuta, Laysa Belizario Santana, Luiza Barbi Porphirio, Mel Aschenbrenner Contine, Thaís Vergari e Yasmin Agatha Acosta.

As aulas de ginástica são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva, por meio da secretaria de Esportes e Lazer. Mais informações podem ser obtidas na secretaria, que fica no ginásio Dorival Raymundo, ou pelo telefone 4591-1214.