Vôlei: Brasil é superado pela Itália, o 2º revés na Liga das Nações
A seleção masculina de vôlei do Brasil sofreu sua segunda derrota consecutiva na Liga das Nações, após ser vencida pela Itália por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/23, 22/25 e 25/23, em Liubliana, Eslovênia.
A equipe italiana foi liderada pelo ponteiro Matteo Bottolo e pelo oposto Alessandro Bovolenta, que marcaram 20 e 19 pontos, respectivamente. A Itália teve um desempenho destacado no saque, conquistando 9 pontos contra 2 do Brasil.
Pelo lado brasileiro, os principais jogadores foram o ponteiro Lucarelli, com 14 pontos, e o oposto Bryan e o jogador Judson, ambos com 12 pontos. O central Flávio também se destacou, com 4 pontos de bloqueio.
A seleção brasileira enfrentará os anfitriões eslovenos no sábado e o Canadá no domingo, ambos em Liubliana. A competição é transmitida ao vivo pelo canal VBTV da Federação Internacional de Voleibol.
A Liga das Nações reúne 18 seleções que jogam 12 partidas entre si ao longo de três semanas. Após quatro confrontos em Brasília, o Brasil está disputando uma série de quatro partidas na Eslovênia. A pontuação da competição é atribuída da seguinte forma: vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1 vale 3 pontos, vitória por 3 a 2 vale 2 pontos para a equipe vencedora e 1 ponto para a equipe derrotada.
As sete melhores equipes classificar-se-ão para a fase eliminatória, que ocorrerá de 29 de julho a 2 de agosto, em Ningbo, China. O Brasil caiu para o sexto lugar, com 11 pontos, enquanto a Itália, com a vitória, ultrapassou a equipe brasileira e assumiu a quinta posição. O Japão lidera a competição, com 16 pontos, seguido pela Ucrânia.
Brasil perde para Itália por 3 sets a 1, em 26/06/2026 – seg
Fonte: Agência Brasil
Share this content:
