A pandemia do novo coronavírus obrigou muitas pessoas a interromperem as atividades físicas realizadas em grupo, inclusive as que são oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura.




Dentre as modalidades que foram interrompidas, está o Pilates, que reunia dezenas de alunos nas aulas na Chácara do Abobrinha. Ciente da importância das atividades para os praticantes, o professor Diego Parra criou um canal no YouTube, com a proposta de “apresentar orientações referentes a prática de exercícios físicos com o intuito de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos praticantes”.

Criado há cerca de dois meses, o canal já conta com oito vídeos com exercícios de pilates, alongamento e condicionamento físico. A novidade tem sido uma referência para os alunos neste período.




Carolina Oliveira é uma das alunas que procurou se adaptar com as atividades online: “Aqui fazemos exercícios passados pelo professor Diego e outros pelo YouTube. Algumas vezes dá sim desânimo, mas temos que praticar, até voltar as aulas”, revela.

Já Ivone Parisi admite que está apenas no alongamento e sentindo falta das aulas presenciais: “Eu só faço alongamento, estou sentindo falta, alguns exercícios dá para fazer em casa”.




Maria Helena aproveita a companhia dos filhos para se manter animada e não poupa elogios a Diego. “Eu aqui além de fazer pilates para não travar – os alongamentos são top – coloco as crianças para fazerem comigo; eles amam! Obrigada professor Diego, pela preocupação. Confesso que fiquei desesperada, sem saber o que fazer, mas estou bem ativa e garanto que quando voltarmos às aulas presenciais não irei decepcioná-lo; estou me esforçando. Parabéns, você é um ser humano maravilhoso um professor muito dedicado, um AMIGO. Pai e marido maravilhoso, com uma família linda que amo. Deus abençoe vocês muito!”.