A final do 24º Campeonato Veterano de Futsal foi disputada no último sábado (7), com o Velha Guarda voltando a vencer o Itatuba, dessa vez por 4 a 2, e garantindo a conquista do título.

Ser o campeão de 2019, no entanto, não foi nada fácil e a disputa foi emocionante até os instantes finais. O Velha Guarda, que vinha de vitória por 5 a 3 no primeiro jogo, entrou em quadra podendo empatar, mas preferiu partir para cima e garantir o placar. Com isso, com Alan Silva e Joãozinho, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo.






O Itatuba voltou melhor para a etapa complementar e tratou de colocar fogo no jogo, com André Teixeira e Edson Alexandria empatando a partida. Mas não houve tempo para comemorar, no minuto seguinte Joãozinho marcou o segundo dele na decisão e deixou o Velha novamente em vantagem. No minuto final, o artilheiro ainda viria a fazer o terceiro no jogo e decretar o placar final.




Além do título, o Velha Guarda ficou com o troféu de Melhor Técnico e Fair Play. Joãozinho, mesmo com a Secretaria de Esportes desconsiderando os 29 gols da partida contra o Juvi Itupeva, foi o artilheiro. O Pire Pack/Wogel ficou com a melhor defesa e o Juvi foi o terceiro.

“Somos um time de amigo, é muito gostoso fazer parte dessa equipe, isso me dá motivação para continuar disputando campeonatos. O título e a artilharia é consequência do que apresentamos em quadra”, comentou o artilheiro Joãozinho.

Copa Mica Velha Guarda2




“É maravilhoso ser campeão com esses jogadores que estão hoje no Velha Guarda, além de amigos somos uma família. Também não posso deixar de parabenizar o Itatuba, uma grande equipe, isso valoriza ainda mais nossa conquista”, ressaltou Everton da Silva, técnico do Velha Guarda.

Confira a tabela final: