Velha Guarda é campeão da Copa Mica de Futsal
A final do 24º Campeonato Veterano de Futsal foi disputada no último sábado (7), com o Velha Guarda voltando a vencer o Itatuba, dessa vez por 4 a 2, e garantindo a conquista do título.
Ser o campeão de 2019, no entanto, não foi nada fácil e a disputa foi emocionante até os instantes finais. O Velha Guarda, que vinha de vitória por 5 a 3 no primeiro jogo, entrou em quadra podendo empatar, mas preferiu partir para cima e garantir o placar. Com isso, com Alan Silva e Joãozinho, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
O Itatuba voltou melhor para a etapa complementar e tratou de colocar fogo no jogo, com André Teixeira e Edson Alexandria empatando a partida. Mas não houve tempo para comemorar, no minuto seguinte Joãozinho marcou o segundo dele na decisão e deixou o Velha novamente em vantagem. No minuto final, o artilheiro ainda viria a fazer o terceiro no jogo e decretar o placar final.
Além do título, o Velha Guarda ficou com o troféu de Melhor Técnico e Fair Play. Joãozinho, mesmo com a Secretaria de Esportes desconsiderando os 29 gols da partida contra o Juvi Itupeva, foi o artilheiro. O Pire Pack/Wogel ficou com a melhor defesa e o Juvi foi o terceiro.
“Somos um time de amigo, é muito gostoso fazer parte dessa equipe, isso me dá motivação para continuar disputando campeonatos. O título e a artilharia é consequência do que apresentamos em quadra”, comentou o artilheiro Joãozinho.
“É maravilhoso ser campeão com esses jogadores que estão hoje no Velha Guarda, além de amigos somos uma família. Também não posso deixar de parabenizar o Itatuba, uma grande equipe, isso valoriza ainda mais nossa conquista”, ressaltou Everton da Silva, técnico do Velha Guarda.
Confira a tabela final: