No último (28), no Complexo Esportivo Dorival Raymundo, foi realizado o 3º Open Itupeva de Jiu-Jitsu, competição presidida pelo atleta e Prof. Denis Lopes, que contou cerca de 100 atletas de todas as idades, lutando por medalhas,  em 59 categorias em disputa e reuniu um público de quase 700 pessoas. Um dos destaques foi a participação de atletas de projetos sociais, algo bastante valorizado pelos idealizadores do Open, que acreditam que o “esporte muda a vida de muitas pessoas”.





O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com o secretário Robinson Toledo e o professor Valderi Folgosi, e dos parceiros Gráfica Bortolato, Kimonos Shihan, Barbearia Visagem e House Whey Suplementos, que garantiram uma ótima estrutura para os participantes.

O Idealizador do Open, Profº Denis Lopes, que desde 2002, proporciona varias atividades esportivas e socioeducativas, comemorou mais um evento de sucesso, agradeceu os apoiadores: “Sentimento de Pertencimento que sinto, por tudo isso. Quando iniciamos um sonho de proporcionar um centro de Atividade Física em Itupeva veio junto esse esporte que amo, isso foi em 2002, de lá para cá, só agradecer, hoje temos um local abençoado para oferecer Jiu-Jitsu da melhor qualidade para nossos amigos e poder proporcionar para os atletas que amam competir o 3° Open Itupeva de Jiu-Jitsu! Gostaria de deixar registrado meu imenso agradecimento à Deus! Ao meu Mestre Filippi Mattos que me direciona na Arte e me orienta, ao Mestre Cabral por todo apoio e paciência quando preciso dele, a todos professores que acompanharam seus atletas para a competição”. 




A professora de educação física Géssica Rinaldi, competiu pela primeira vez, depois de iniciar no jiu-jitsu há apenas quatro meses, e já chegou ao lugar mais alto do pódio. “Esse campeonato teve um valor especial para mim, sou professora de educação física da rede municipal e competir na minha cidade e levar pra casa duas medalhas foi uma sensação única, uma vez que alguns dos meus alunos também estavam lá assistindo, e poder dar o exemplo prático do poder transformador do esporte não tem preço que pague. A competição foi bem organizada e equilibrada, não tenho do que reclamar. Fui ouro na categoria peso e prata no absoluto, duas medalhas que tive o privilégio de levar para casa, para o meu mestre e minha equipe da Checkmat Jundiaí”, comemorou.